Seguidores

terça-feira, 17 de junho de 2014

TORNADOS NOS EUA DIA 16.06.2014




Vídeo mostra os tornados no dia 16.06.2014

Abaixo vemos a forte instabilidade(em vermelho) que gerou supercélulas ao norte dos Estados Unidos.

17/06/2014 01h31 - Atualizado em 17/06/2014 12h38

Tornados deixam morto e feridos em área rural dos EUA

Pelo menos uma pessoa morreu durante fenômeno que atingiu Nebraska.
Foram registrados prejuízos materiais em quatro localidades do estado.

Da EFE e  G1
Tornados ocorreram simultaneamente (Foto: REUTERS/Dustin Wilcox/TwisterChasers )Tornados ocorreram simultaneamente no estado de Nebraska (Foto: Reuters/Dustin Wilcox/TwisterChasers )
Pelo menos uma pessoa morreu e outras 15 ficaram feridas nos EUA na segunda-feira (16), após a passagem de um "duplo tornado" por várias localidades do estado de Nebraska, no Meio-Oeste, fazendo uma cidade inteira ser evacuada e deixando muita destruição pelo caminho.
O Serviço Meteorológico Nacional dos EUA informou sobre a passagem de dois tornados, e o governador de Nebraska, Dave Heineman, acabou declarando estado de emergência.
"Pelo menos uma pessoa morreu por incidentes relacionados com os tornados e outras 15 foram levadas para o hospital Faith Regional Health Services na cidade de Norfolk", disse a porta-voz do centro médico, Jacque Genovese, à emissora CNN. Segundo ela, os médicos preveem mais pacientes nas próximas horas.
Um dos tornados destruiu mais da metade da cidade de Pilger, que foi evacuada, afirmou o comissário do condado de Stanton, Jerry Weatherholt, ao jornal local "Omaha World Herald".
As autoridades informaram sobre prejuízos materiais em pelo menos quatro localidades do nordeste de Nebraska – Pilger, Wisner, Stanton e Pender – e também na área de Sioux Falls, perto da divisa com o estado de Iowa. A Defesa Civil de Nebraska está analisando os prejuízos e danos e buscando possíveis vítimas que possam ter ficado presas sob os escombros das edificações.
A declaração de emergência do governador permitirá o envio de integrantes da Guarda Nacional nesta terça-feira (17) para ajudar as equipes de emergência nas buscas por possíveis vítimas e nos trabalhos de limpeza, segundo o "Omaha World Herald". "Foi como se Deus arrastasse dois de seus dedos por toda a terra", disse Gregg Moeller, morador da cidade de Wisner, ao jornal local.
De acordo com Moeller, a escola, o banco, a agência dos correios e uma igreja luterana de Wisner sofreram graves prejuízos, e nas ruas era possível ver veículos virados e árvores sem folhas. Já em Pilger, "não sobrou uma placa com o nome das ruas", contou o fotojornalista Brian Davidson ao "Omaha World Herald".

Nenhum comentário:

Postar um comentário