Seguidores

quarta-feira, 18 de junho de 2014

FORTE TEMPESTADE NA ALEMANHA

Imagem do dia 12.06.2014 mostram fortes tempestades na Europa.

10/06/2014 07h02 - Atualizado em 10/06/2014 07h02

Tempestade elétrica deixa ao menos seis mortos na Alemanha

Tempestade fechou aeroportos e cortou fornecimento de energia.
Mortos foram vítimas de desabamentos e queda de árvores.

Da EFE e G1
Pelo menos seis pessoas morreram nesta terça-feira (10) no oeste da Alemanha por causa da pior tempestade dos últimos sete anos, que causou danos em centenas de edifícios, afetou o trânsito terrestre e aéreo e cortou o fornecimento de energia elétrica em várias regiões.
De acordo com informações divulgadas pela polícia e bombeiros do estado da Renânia do Norte-Vestfália (RNW), três pessoas morreram depois que uma casa desabou perto de Düsseldorf, dois ciclistas morreram em Colônia e Krefeld após a queda de árvores, e outra pessoa perdeu a vida em Essen enquanto trabalhava na remoção de escombros de uma estrada.
A Deutsche Bahn, maior operadora ferroviária do país, informou que a maioria das viagens de trem em torno de Colônia foram canceladas porque as vias estão bloqueadas por centenas de árvores caídas, o que acabou afetando total ou parcialmente os transportes na região, inclusive nas estradas.
O aeroporto internacional de Düsseldorf foi forçado a fechar por uma hora e a cancelar dezenas de voos por conta da tempestade elétrica e da velocidade do vento, que chegou a 150 km/h.
Todos os efetivos da polícia e dos bombeiros da RNW se encontram em serviço desde ontem pela tarde e atenderam várias chamadas de emergência por inundações, pequenos incêndios gerados por raios e danos causados pela queda de árvores.
O Serviço Meteorológico Alemão (DWD, sigla em alemão) explicou que o temporal está cruzando o país por seu quadrante noroeste e adiantou que novas tempestades devem acontecer nas próximas horas, mas com menor intensidade.
Árvores caídas sobre carros são vistas nesta terça-feira (10) em Duesseldorf, na Alemanha, após tempestade elétrica que causou seis mortes. (Foto: Matthias Balk/AFP)Árvores caídas sobre carros são vistas nesta terça-feira (10) em Duesseldorf, na Alemanha, após tempestade elétrica que causou seis mortes. (Foto: Matthias Balk/AFP)


05/06/2014 08h47 - Atualizado em 05/06/2014 08h52

Tempestade de granizo gigante causa destruição nos EUA

Pedras de gelo do tamanho do boas de tênis danificaram carros e casas.
No Estado de Iowa, os ventos atingiram 145 km por hora.

Da BBC e G1
Pedaços de gelo do tamanho de bolas de beisebol caíram nos EUA nesta semana (Foto: BBC)Pedaços de gelo do tamanho de bolas de beisebol caíram nos EUA nesta semana (Foto: BBC)
Pedaços de gelo do tamanho de bolas de beisebol caíram sobre o Estado americano de Nebraska nesta semana.
As tempestades foram tão fortes que as pedras de gelo quebraram parabrisas e janelas de carros. Assista.
Moradores de diversas cidades da região central dos Estados Unidos registraram os danos causados pelo mau tempo.
No Estado de Iowa, os ventos atingiram 145 km por hora e arrancaram a cobertura de uma estação de gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário