Seguidores

quinta-feira, 19 de junho de 2014

MUITO FRIO NO SUL DO BRASIL


 Imagem das 09h de 19.06.2014  mostra nuvens descendo da Amazônia sobre o sudeste do Brasil e uma alta pressão(anticiclone) polar subindo para o sudeste. Abaixo mostra a Alta Pressão com 1022hPa sobre o Rio Grande do Sul. Ao norte do Brasil a ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) com suas nuvens convectivas das instabilidades.


 Abaixo vemos em azul no sul do Brasil, Uruguai e parte da Argentina a massa de ar polar(Alta pressão) onde causa temperaturas baixas. Na imagem mostra temperaturas abaixo ou acima da média normal no hemisfério sul em 19.06.2014.



 Aqui vemos a imagem visível da região sul do Brasil e vemos os nevoeiros nos vales e serras. Algumas nuvens sobre o Atlântico.



Feriado começa com frio intenso e geada em Caxias do Sul

Manhã de quinta-feira registra temperatura de 1ºC

19/06/2014 | 08h56
Feriado começa com frio intenso e geada em Caxias do Sul Roni Rigon/Agencia RBS
Cobertura de gelo enfeita os campos de cima da Serra Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
 
 
Na manhã desta quinta-feira, Caxias do Sul acordou sob geada. O frio intenso registrado durante a madrugada continuou no início da manhã. Os termômetros marcaram 1ºC. No interior do município, na localidade de Vila Seca, os campos ficaram cobertos de gelo.

De acordo com o meteorologista Cléo Kuhn, em muitas regiões na divisa do Estado com Santa Catarina foram registradas temperaturas negativas, especialmente nas partes mais altas. À tarde, a temperatura não deve ultrapassar os 12ºC na Serra Gaúcha.



— O que vai chamar a atenção não é o frio do início da manhã, mas a temperatura que não sobe no decorrer do dia — ressalta.

O frio segue na sexta-feira, com menos intensidade pela manhã e temperatura amena à tarde, com aumento de 2°C ou 3°C em relação a esta quinta-feira.

A massa de ar frio se afasta do Estado a partir de sábado e a temperatura começa a se elevar a partir da tarde. Domingo terá temperaturas maiores no amanhecer e à tarde. No oeste do Estado, a previsão é de chuva no final da tarde. A segunda-feira será chuvosa no Rio Grande do Sul.

Uma nova queda de temperatura é esperada entre 24 e 30 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário