Seguidores

domingo, 1 de junho de 2014

CICLONE EXTRATROPICAL NO ATLÂNTICO SUL

 Imagens das 11h30min de 01.06.2014  mostram a frente fria chegando ao sudeste do Brasil e um ciclone extratropical no Atlântico Sul onde causa ventos fortes no sul do Brasil.

 Imagens em vapor dágua e realce vemos com mais detalhes o ciclone extratropical.


31/05/2014 22h34 - Atualizado em 31/05/2014 22h34

Chuva perde força e temperaturas despencam durante domingo no RS

No fim da tarde, mínima será de 9°C na Campanha e 14°C em Porto Alegre.
Madrugada de segunda-feira deverá registrar temperaturas ainda menores.

Do G1 RS
O domingo (1) deverá começar chuvoso na maior parte do Rio Grande do Sul. No decorrer da tarde, porém, uma massa de ar fria avança para Santa Catarina. Com isso, as precipitações perdem força e o tempo começa abrir aos poucos, o que irá fazer as temperaturas despencarem.
Ainda pela manhã os termômetros devem registrar 19°C em Porto Alegre e em Pelotas, no Sul do estado. No fim do dia, a chegada de uma massa de ar polar começa a gerar impacto nas temperaturas.
A previsão é de mínima de 9°C em Bagé, 11°C em Santa Maria e 14°C na capital gaúcha. Já na madrugada de segunda-feira (2), a temperatura diminui ainda mais e a semana vai começar gelada.
O fim de semana também marca o encerramento do mês de maio, que teve chuvas distribuídas de forma desigual no Rio Grande do Sul, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A instabilidade climática se concentrou no Norte e no Oeste e as regiões Sul e Leste ficaram bem abaixo da média.
A maior quantidade de chuva aconteceu em São Luiz Gonzaga, na Região Noroeste, passando de 250mm, 75% a mais que a média do período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário