Seguidores

terça-feira, 3 de junho de 2014

A PREVISÃO DE EL NIÑO PARA O SEGUNDO SEMESTRE 2014


http://sma.fundacaoabc.org.br/previsao_climatica/probabilidade_enos

  Probabilidade do ENOS
A análise por consenso dos diferentes modelos de previsão climática revelam uma probabilidade crescente para configuração de um El Niño fraco (barra vermelha) durante o segundo semestre de 2014.




 Anomalia TSM - últimos 3 meses Local:
As informações de monitoramento da anomalia da temperatura da superfície do mar contidas nesta seção são provenientes do National Oceanic and Atmospheric Administration‘s (NOAA), National Weather Service (NWS) e Climate Prediction Center (CPC), atualizadas semanalmente e disponibilizadas nesta seção. As imagens representam as anomalias das temperaturas da superfície do mar (TSM) observada nas últimas 11 semanas.

As condições oceânicas observadas entre os meses de Fevereiro e Maio/2014 mostraram o recuo para leste da área com valores de anomalia negativa da TSM. Entretanto, ainda persiste uma pequena área com anomalia negativa da TSM próximo à costa do Equador e Peru (região do Niño 1+2). Recentemente, a TSM vem apresentando valores ligeiramente acima da média histórica em toda faixa equatorial do Oceano Pacífico, principalmente entre os meses de Abril e Maio/2014.

A região do NIÑO 1+2, vem apresentando valores de TSM entre a normal e acima da normal climatológica o período analisado.


Por que El Niño pode ser alívio para algumas elétricas e "pesadelo" para outras na Bolsa? - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/3380063/por-que-nino-pode-ser-alivio-para-algumas-eletricas-pesadelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário