Seguidores

domingo, 8 de junho de 2014

POSSIBILIDADE DE NOVO FURACÃO NO MÉXICO


Imagens de 08.06.2014 mostram uma tempestade tropical que pode tornar-se novo furacão no México. veja na animação a evolução da tempestade. Surgem na região do El Niño.






Possível trajetória da tempestade no momento:




dn.pt
DIÁRIO DE NOTÍCIAS - PORTUGAL

sul do México

Ordenada evacuação preventiva devido a fortes chuvas

por Lusa, texto publicado por Paula Mourato  Hoje

As autoridades do estado mexicano de Guerrero, no sul do país, ordenaram, este sábado, a evacuação, por prevenção, de zonas consideradas de risco por causa das fortes chuvas.
A subsecretaria da Proteção Civil do estado determinou a evacuação "face à probabilidade dos rios, canais e lagoas transbordarem e da ocorrência de deslizamentos de terras devido às intensas chuvas", indicou o governo estatal em comunicado.
A decisão foi tomada numa reunião liderada pelo governador de Guerrero, Ángel Aguirre Rivero, durante a qual se avaliou a situação criada pela baixa pressão que se formou junto à costa daquele estado mexicano que irá provocar intensas chuvas, segundo as previsões do Serviço Meteorológico Nacional.
A Proteção Civil alertou os presidentes dos 81 municípios para informarem a população para o risco de chuvas que podem ser torrenciais.
De acordo com o mais recente boletim da Comissão Nacional de Água, há 40% de probabilidade de a baixa pressão se transformar em ciclone nas próximas 48 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário