Seguidores

terça-feira, 20 de novembro de 2012

AUMENTAM TEMPORAIS EM BRASÍLIA


 Muitas instabilidades na região Centro-Oeste do Brasil, é o que mostra essa imagem do satélite GOES 12 de hoje(20.11.2012) das 18h.



 

Edição do dia 19/11/2012
19/11/2012 21h20 - Atualizado em 19/11/2012 21h20
G1 

Tempestade provoca transtornos em Brasília

Carros estacionados boiaram nas ruas da capital federal no fim da tarde.

Uma tempestade parou a capital federal no fim da tarde.
Carros estacionados boiaram nas ruas de Brasília e bombeiros tiveram que resgatar os passageiros de um ônibus. Além disso, avenidas ficaram cheias d’água e levaram alguns motoristas a se arriscar, no meio da inundação.

Temporal em Brasília alaga ruas, arrasta carros e complica o trânsito

Na quadra 511 Norte, a água chegou à altura da janela de um ônibus.
Aeroporto JK passou a funcionar por instrumentos, segundo Infraero.

Do G1 DF

Um temporal no final da tarde desta segunda-feira (19) alagou várias vias de Brasília e complicou o trânsito no horário da saída do trabalho. Na W3, na altura da quadra 511, a água chegou a cobrir os carros que estavam estacionados. Vários veículos chegaram a ser arrastados.
Ônibus e van parados em área alagada na Asa Norte devido a temporal nesta segunda-feira (19) (Foto: Raquel Morais/G1)Ônibus e van parados em área alagada na Asa Norte devido a temporal nesta segunda-feira (19) (Foto: Raquel Morais/G1)
A água chegou à janela de um ônibus. Os bombeiros fizeram o resgate dos passageiros com a ajuda de um barco. Em um prédio na mesma quadra, vários pessoas ficaram presas no elevador, segundo os bombeiros. Por causa da água que cobriu a W3, os bombeiros não conseguiram chegar ao prédio.
Perto do autódromo, um carro também ficou submerso. Uma mulher e duas crianças que estavam no veículo e foram resgatados pelos bombeiros. Na 310 Norte, uma escola de idiomas que funciona no subsolo de um edifício do bloco E ficou alagada.
O aeroporto JK passou a funcionar por instrumentos desde as 17h58, segundo a Infraero. Até as 18h40, a operação continua sendo feita por equipamentos. Oito voos foram cancelados.
As tesourinhas das quadras 9, 12, 14 e 16 ficaram alagadas, impedindo o trânsito de veículos. Sob a ponte do Bragueto, no final da Asa Norte, a água da chuva criou uma cachoeira.

Internauta flagrou carros e ônibus submersos em alagamento na W3 Norte, na altura da 511. (Foto: Jackeline Morais)Internauta flagrou carros e ônibus submersos em alagamento na W3 Norte, na altura da 511. (Foto: Jackeline Morais)
Na Universidade de Brasília (UnB), as aulas foram suspensas na Faculdade de Educação devido à chuva. Um dos três prédios ficou com o acesso bloqueado “por motivo de segurança”, segundo cartaz que foi afixado no edifício.

Na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG) o trânsito fluía com lentidão por volta das 19h15, com trechos de alagamento na via marginal. A Estrada Parque Guará (EPGU) também teve trechos de alagamento no início da noite e o trânsito chegou a ficar parado.

Fim de semana
Neste sábado (17), uma árvore com cerca de 10 metros bloqueou a avenida W3 Norte após cair na altura da quadra 712 durante temporal que atingiu o DF. Cerca de 15 homens dos batalhões das asas Norte e Sul trabalharam na remoção da árvore.

Devido às chuvas do fim de semana, os bombeiros receberam pedidos de corte ou poda de árvores na Asa Norte nas quadras 107, 305, 306 e 703. Também houve registro de corte de energia em algumas áreas do Lago Norte, Asa Norte, Planaltina e Sobradinho. Até a manhã deste domingo, a Companhia Energética de Brasília (CEB) havia recebido 50 chamados sobre interrupção de energia nessas áreas.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário