Seguidores

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O TEMPO NO BRASIL EM 28.11.2012


  G1
Edição do dia 28/11/2012
28/11/2012 09h00 - Atualizado em 28/11/2012 09h00

Chuva forte deve atingir quase todo o país nesta quarta-feira (28)

 Do norte do Maranhão até o Recôncavo Baiano vai fazer muito sol e calor, e a umidade do ar tende a ficar baixa.

No Amazonas, vários municípios do interior do estado, além da capital, ficaram sem luz na terça-feira (27). Foi um apagão de quase três horas e a maioria dos bairros de Manaus ficou sem energia elétrica.
Virou uma confusão no trânsito. Vários semáforos apagaram e os motoristas ficaram sem saber de quem era a preferência. Alguns comerciantes decidiram fechar as lojas mais cedo.
A concessionária de energia do Amazonas informou que o rompimento de um cabo de para-raio, na saída de uma subestação, provocou a falta de luz.
No sul do Maranhão, o problema foi a morte de milhares de peixes. Cerca de cinco mil apareceram boiando na lagoa da cidade de Balsas, que deságua em um dos principais rios da região. O Ibama acredita que algum agrotóxico tenha sido lançado na água e pede para os moradores não pegarem os animais.
Em Santa Catarina, surpreendeu a quantidade de granizo depois da chuva de na terça. Em Lages, oito bairros foram atingidos. Nesta quarta, pode chover um pouco só no nordeste de Santa Catarina.
A chuva forte mesmo deve ir para parte do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Já do norte do Maranhão até o Recôncavo Baiano vai fazer muito sol e calor, e a umidade do ar tende a ficar baixa.
No sertão de Sergipe, 18 municípios estão em situação de emergência por causa da seca. Em Poço Redondo, por exemplo, não chove há quase um ano. Metade do rebanho morreu e muitas lavouras não vingaram.
Nuvens carregadas cobrem o país de Norte a Sudeste. Deve chover bastante nas regiões serranas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e no sudeste de Minas Gerais.
Previsão de temporais também entre o centro de Minas, o norte de Mato Grosso e o oeste do Amazonas e da Bahia. Nas outras regiões, além do sol, pode chover um pouco. Máxima de 26°C em São Paulo e de 34°C em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário