Seguidores

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

FRENTE FRIA NA ARGENTINA 22.11.2012


 

Nuvens carregadas avançam para Porto Alegre

22 de novembro de 2012 às 19:57 por Marcelo Pinheiro
CLIMA TEMPO
Áreas de instabilidade associadas ao ar abafado e a uma frente fria se espalham pelo Rio Grande do Sul nesta   noite    de       quinta-feira(22.11.2012). O radar meteorológico de Canguçu, operado pelo Comando da Aeronáutica, mostra um núcleo de tempestade avançando em direção a Porto Alegre. Nas próximas horas há risco de temporais na capital gaúcha.

 Nuvens carregadas avançam para Porto Alegre


 As 17h30min de 22.11.2012, a frente fria estava sobre a fronteira com o Uruguai e já estava causando instabilidades no Rio Grande do Sul.
 
Muitas instabilidades causadas pela ALTA DA BOLÌVIA e vindas do Norte da Argentina se juntam a Frente Fria aumentando sua intensidade.
 




EL PAIS / Uruguai


Jueves 22.11.2012, 18:01 hs | Montevideo, Uruguay.

Ya llueve en al menos 10 departamentos del país

Según la última actualización de la Dirección Nacional de Meteorología, ya llueve en al menos 10 departamentos del país y en varios se registra tormenta eléctrica. Hasta la medianoche, la mitad del territorio está bajo una alerta naranja por intensas tormentas.
En Durazno, Mercedes (Soriano), Paysandú, Montevideo, Colonia, Salto, San José, Trinidad (Flores) y Young (Río Negro) ya se registran precipitaciones de diversa intensidad. En algunas localidades las lluvias son acompañadas por tormentas eléctricas.
ALERTA. Desde el mediodía rige una alerta naranja para los departamentos de Río Negro, Paysandú, Salto, Artigas, Tacuarembó, Rivera y Cerro Largo.
Se prevé la ocurrencia de precipitaciones puntualmente copiosas (entre 50 y 100 milímetros en seis horas), rachas de viento del Suroeste entre 75 y 90 kilómetros de corta duración, intensa actividad eléctrica y probable precipitación de granizo.
El resto de los departamentos del país estarán afectados por una advertencia color amarillo que también comenzará sobre el mediodía y finalizará en horas de la medianoche.
En ese sentido, para Soriano, Colonia, Flores, San José, Durazno, Florida, Canelones, Montevideo, Treinta y Tres, Maldonado, Lavalleja y Rocha, se prevén precipitaciones de entre 20 y 50 milímetros en seis horas y rachas de viento que no superarían los 75 kilómetros en la hora.
Según Meteorología, los fenómenos previstos comenzarán a afectar al país en el Suroeste y Litoral Oeste, extendiéndose luego a las demás zonas.
                                          El País Digital




Terra

Frente fria vinda da Argentina muda tempo na região Sul

22 de novembro de 2012 04h57 





Uma nova frente fria já avança sobre a Argentina e se aproxima do Rio Grande do Sul ao longo desta quinta-feira. Ela deve mudar o tempo na região Sul nos próximos dias, de acordo com a Climatempo. Na demais áreas do Sul, em São Paulo, no Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais, o ar mais seco predomina e deixa o tempo mais aberto e quente. Áreas de instabilidade associadas ao tempo quente e úmido cobrem grande parte da Região Norte do país, Mato Grosso e Goiás. Uma frente fria praticamente parada sobre o litoral sul da Bahia ainda espalha muitas nuvens no centro-sul e oeste do estado e também sobre o norte de Minas Gerais. Confira a previsão por região:
Saiba como se calcula a sensação térmica
Região Sul
Dia de sol, calor e sem chuva em quase todo o Sul. Há previsão de chuva à tarde e à noite em quase todo o Rio Grande do Sul, devido a chegada de uma grande frente fria. Há risco de chuva e vento fortes. Ainda não chove na serra gaúcha.

Região Sudeste
Uma frente fria chega ao Espírito Samto. No centro-norte e oeste de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo, chove várias vezes e pode chover forte. O restante do Sudeste tem sol forte e calor. Chove à tarde no Triângulo, no vale do rio Doce e centro-sul do Espírito Santo.

Região Centro-Oeste
Áreas de instabilidade atuam no Centro-Oeste. Quase toda a região tem um dia com muitas nuvens, pancadas de chuva que podem ser fortes e períodos de sol. Em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e de Mato Grosso, o sol aparece forte e chove só a partir da tarde.

Região Nordeste
O sol aparece forte em quase todo o Nordeste. No sul do Maranhão e do Piauí e no norte da Bahia, chove rápido. O oeste e o centro-sul baiano têm muitas nuvens, sol e chuva a qualquer hora. Dia seco nas outras áreas.

Região Norte
Na quinta-feira, quase todo o Norte tem um dia com sol, muitas nuvens e pancadas de chuva, que podem ser moderadas a forte. Em Roraima, no Amapá, PA e no norte do Tocantins, o sol predomina de manhã e chove só a partir da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário