Seguidores

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

 Imagem das 16h do dia 14.11.2012, mostra muitas instabilidades no Centro-Oeste do Brasil.
 
 
14/11/2012 04h19

Centro-Oeste e Norte têm chance de temporais nesta quarta-feira

No Nordeste, também pode haver chuva intensa no sul da Bahia


 
 
 
Há potencial para temporais isolados nesta quarta Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS
PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA, DIA 14
SUDESTE
Na quarta, a frente fria mantém o tempo com bastante nebulosidade e pancadas de chuva em boa parte da região, com potencial para temporais entre o Espírito Santo e Minas Gerais. Além disso, no norte do Espírito Santo, há previsão para acumulados de chuva superiores aos 50mm. Já em grande parte do Rio de Janeiro, no sul de Minas e em todo o Estado de São Paulo, o tempo fica firme na maior parte do dia, mas por conta dos ventos úmidos que sopram do mar para o continente, no final do dia, a nebulosidade volta a aumentar e, com isso, deve haver pancadas rápidas e isoladas de chuva.
SUL
Na quarta-feira, o dia do Sul do país já começa com sol predominando entre nuvens e com temperatura baixa, causando sensação de frio no período da manhã. À tarde, as temperaturas entram em elevação, principalmente na faixa oeste. Novamente, na faixa leste, há condição para pancadas de chuva rápidas e isoladas entre o fim da tarde e à noite, por conta dos ventos úmidos.
CENTRO-OESTE
Na quarta, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria no Sudeste formam um canal de umidade que vem desde a região da Amazônia. Com isso, há previsão de pancadas de chuva para boa parte da região central do Brasil. Há, porém, potencial para temporais isolados. Por conta do tempo mais fechado, as temperaturas entram em leve declínio, mas, mesmo assim, deve ser mais um dia abafado.
NORDESTE
Na quarta, áreas de instabilidade ganham força e, com isso, volta a chover com mais intensidade sobre o oeste da região. No decorrer do dia, a chuva atinge grande parte da Bahia e o sul do Piauí e Maranhão. Há, inclusive, potencial para temporais no sul da Bahia. No restante da região, a nebulosidade varia ao longo do dia, mas segue sem previsão de chuva e, com isso, os índices de umidade relativa do ar ficam abaixo dos 30%.
NORTE
A quarta será mais um dia com previsão de pancadas de chuvas no decorrer do dia em boa parte da região, devido à presença de áreas de instabilidade. Além disso, há potencial para temporais isolados entre Rondônia e o sul do Tocantins. Mais uma vez, entre o norte do Pará e o Amapá, o tempo fica firme com sol variando entre nuvens. Com isso, os índices de umidade relativa do ar ficam baixos durante à tarde sobre esses dois Estados.
SOMAR METEOROLOGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário