Seguidores

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CALOR CAUSA ESPUMA NO MAR

Oferecimento

Espuma volta a aparecer nas praias do Rio, em dia de sensação de 41°C

Por  | Para: CBN Foz
Espuma não espantou banhistas em Ipanema (Foto: Alessandro Buzas / Futura Press / Estadão Conteúdo)Espuma não espantou banhistas em Ipanema (Foto: Alessandro Buzas / Futura Press / Estadão Conteúdo)
Os banhistas que aproveitaram o calor para ir às praias do Rio nesta segunda-feira (27) tiveram que conviver mais uma vez com espumas no mar. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), houve registros nas praias da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, Copacabana e outras praias da Zona Sul. No Leblon, o G1 flagrou espumas próximas ao mirante da Avenida Niemeyer.
Espuma voltou a aparecer no mar do Leblon (Foto: Isabela Marinho/ G1)Espuma voltou a aparecer no mar do Leblon
(Foto: Isabela Marinho/ G1)
Segundo o Inea, o fenômeno é causado por algas em decomposição e mudança nas condições da maré. Desde o fim de 2013, a aparição de espumas no mar é recorrente. No primeiro dia do ano, uma mancha marrom apareceu na praia do Leme, na Zona Sul. Cinco dias depois, a espuma apareceu no Leblon, assim como em outras ocasiões, ao longo do mês.
Os cariocas não deixaram de curtir a praia devido à alteração no mar. A temperatura máxima na cidade chegou aos 35,6º C em Santa Cruz, na Zona Oeste. A sensação de calor foi de 41º C, na Vila Militar. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Banhistas 'desconfiam' da espuma
A espuma foi apontada pelo Inea como um "fenômeno natural" que não traz danos à saúde. Mesmo assim, os banhistas ficaram desconfiados. Algumas pessoas reclamaram do cheiro de esgoto e, principalmente, da "oleosidade" da espuma.
Banhistas pegam sol em Ipanema (Foto: Alessandro Buzas / Futura Press / Estadão Conteúdo)Banhistas pegam sol em Ipanema, mesmo com espuma no mar (Foto: Alessandro Buzas / Futura Press / Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário