Seguidores

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

FRENTE FRIA CHEGA EM PORTO ALEGRE


 Imagem das 22h30min de 24.01.2014 mostra instabilidades formadas com o avanço da Frente Fria sobre o RS. Outras instabilidades se formaram com o calor em SC, PR e SP e com a umidade que sai do mar aquecido
Abaixo, as descargas elétricas(raios) no momento da imagem..


 Fotos pela webcam em Porto Alegre a tarde com 37°C e ao final da tarde com a chegada das nuvens da frente fria.


Porto Alegre registra uma das madrugadas mais quentes da história

Frente fria diminui o calor no Rio Grande do Sul, informa a Climatempo




A população de Porto Alegre (RS) enfrentou uma das madrugadas mais quentes e desconfortáveis de sua história nesta sexta-feira. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima foi de 28,2°C na estação meteorológica localizada no bairro Jardim Botânico.




A temperatura mínima de hoje foi extremamente elevada, mas não foi o recorde de calor na madrugada na capital gaúcha. O Inmet informou que em 10 de janeiro de 2006, a temperatura mínima foi de 29,8°C e em 23 de janeiro de 2012, foi de 29,3°C.

Por volta das 11h, o aeroporto Salgado Filho registrava 33°C, a umidade relativa do ar era de 56% e a sensação térmica chegava aos 38°C. De acordo com a Climatempo, uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e são esperados temporais por todo o Estado na tarde e noite de hoje e também no final de semana.

Menos calor
A grande quantidade de nuvens e a chuva provocada pela passagem da frente fria, vão inibir a elevação da temperatura. Segundo a Climatempo, os gaúchos terão um final de semana com temperaturas pelo menos 10°C abaixo do que vem sentindo nos últimos dias. Os termômetros estão atingindo marcas de 37°C a quase 40°C em grande parte do Estado.


23/01/2014 10h00 - Atualizado em 23/01/2014 13h16

Rio tem madrugada de 30° C e previsão de 38° C nesta quinta-feira

Na madrugada, máxima do Sudeste foi registrada na cidade.
Sensação térmica deve chegar a 45ºC na capital.

Do G1 Rio

Banhista aproveita o forte calor na praia de Ipanema no Rio de Janeiro, após madrugada com temperatura chegando a 30° (Foto: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo)Banhistas aproveitam o forte calor na Praia de Ipanema, no Rio, após uma madrugada com temperaturas de 30° C (Foto: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Cariocas e turistas poderão curtir mais um dia de sol, calor e céu azul, sem nuvens, na cidade do Rio de Janeiro. Segundo a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima nesta quinta-feira (23) pode chegar aos 38° C.
O calor começou já durante a madrugada: o Rio teve a maior temperatura da Região Sudeste nesse período. Por volta das 0h desta quinta, os termômetros marcavam 30° C, segundo o Inmet. Na rede do Alerta Rio, ligado à prefeitura, a maior temperatura registrada foi de 30,1° C na estação São Cristóvão, à 0h15.
Apesar disso, o maior registro de calor durante a madrugada em 2014 ocorreu no dia 4 de janeiro, quando foram registrados 32,6° C à 0h30, também na estação São Cristóvão.
Como o índice de umidade relativa do ar é alto, segundo mostrou o Bom Dia Rio desta quinta-feira, a sensação térmica pode alcançar os 45° C na capital. Na Baixada Fluminense, a temperatura máxima prevista é de 39° C.
Sol nasce no Rio nesta quinta-feira (Foto: Marcos Estrella/TV Globo)Sol nasce no Rio nesta quinta-feira (23). Previsão é de mais calor (Foto: Marcos Estrella/TV Globo)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário