Seguidores

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

FORTE CICLONE EXTRATROPICAL NA EUROPA


 Na imagem do dia 27.01.2014 vemos um forte ciclone extratropical com uma frente fria sobre a Europa onde causou tempestades.

Imagem de 29.01.2014 mostra forte massa de ar polar vindo do norte para a Espanha.


Temporal de neve com ventos de 100 km/h castiga a Espanha

Ondas podem chegar a 9 metros e país ativou o alerta vermelho nesta terça-feira, 28

 Ondas podem chegar a 9 metros e coloca país em alerta vermelho Foto: EFE

Ondas podem chegar a 9 metros e coloca país em alerta vermelho
Foto: EFE

Um temporal de neve e vento do norte do Atlântico está castigando nesta terça-feira a Espanha e prevê-se que alcance seu pico de intensidade no litoral da Galícia (noroeste da Espanha) e da Cantábria (norte) onde as ondas passam de nove metros e, o vento, dos 100 quilômetros por hora.

A agitação do mar provocou grandes ondas que ativaram o alerta vermelho (risco máximo) em Cantábria, Galícia, País Basco e Astúrias (norte), informou à Agência Efe o porta-voz da Agência Estatal de Meteorologia (Aemet), Fermín Elizaga, que informou que prevê-se que a situação melhore nas próximas horas.

O mau tempo também causou uma queda das temperaturas em quase toda a Península Ibérica em cerca de três graus centígrados.

A Aemet mantém hoje um alerta em 36 províncias da Espanha por vento, ondas fortes, neve e risco de avalanches, e até quarta-feira o alerta laranja continuará ativado por ondas em toda a Cantábria e na província de Almería (sul).

A partir de amanhã, a situação no norte da Espanha tende a "melhorar de maneira lenta mas progressiva" e as ondas não passarão de 4 ou 5 metros de altura, segundo as previsões meteorológicas. Nas Ilhas Baleares, e as canárias de Fuerteventura e Lanzarote prevê-se para na quarta-feira o alerta amarela por fenômenos litorâneos adversos.

As precipitações, protagonistas durante esses dias em áreas do centro peninsular e na vertente atlântica, serão de neve em muitos pontos da Espanha.

EFE EFE - Agencia EFE -


Nenhum comentário:

Postar um comentário