Seguidores

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CHUVAS NAS FILIPINAS

14/01/2014 02h25 - Atualizado em 14/01/2014 04h51

Sobe para 15 o número de mortos pelas chuvas no sul das Filipinas

Há outras 13 pessoas desaparecidas.
Deslizamentos e inundações também deixaram ao menos 37 feridos.

Agência EFE e G1
Moradores passam em um barco de madeira por vila submersa nos arredores da cidade de Butuan, ao sul da província de Agusan. (Foto: Erwin Mascarinas/AFP)Moradores passam em um barco de madeira por vila submersa nos arredores da cidade de Butuan, ao sul da província de Agusan. (Foto: Erwin Mascarinas/AFP)
O número de mortos em inundações e deslizamentos de terra na região de Mindanao, no sul das Filipinas, aumentou para 15, informou nesta terça-feira (14) o Conselho Nacional de Gestão e Redução de Riscos de Desastres do país.
Sete pessoas morreram na província de Davao Oriental, quatro em Compostela Valley, três em Caraga e uma em Davao do Norte.
Outras 13 pessoas permanecem desaparecidas.
Há 37 feridos por consequência de dez deslizamentos de terra e cinco inundações e enchentes que ocorreram no último fim de semana.
Em um relatório divulgado nesta terça, a agência filipina também informou que cerca de 200 mil pessoas em 48 municípios foram afetadas pelas fortes chuvas, que interromperam o trânsito em 34 estradas e 17 pontes e danificaram mais de 300 casas.
As fortes chuvas afetaram 8.284 hectares de plantações em Davao Oriental, a província mais atingida.
A agência meteorológica das Filipinas, Pagasa, informou hoje que as precipitações provavelmente vão continuar nas regiões de Mindanao e Visayas durante os próximos dois dias.
Moradores observam ponte que se rompeu após fortes chuvas nas Filipinas. (Foto: Erwin Mascarinas/AFP)Moradores observam ponte que se rompeu após fortes chuvas nas Filipinas. (Foto: Erwin Mascarinas/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário