Seguidores

segunda-feira, 29 de julho de 2013

CALOR E FORTES INSTABILIDADES NA EUROPA

Imagem do dia 27 de junho, mostra fortes instabilidades principalmente na França.

 

 

Calor e também a chuva espalham o caos na Europa Central

28.07.2013 22:09
sicnot

 

O calor e também a chuva estão a espalhar o caos na Europa Central. Os hospitais na Alemanha registaram este fim de semana um aumento no número de doentes por causa das temperaturas elevadas. Em França, mais de 30 pessoas ficaram feridas na queda de uma tenda, por causa da forte tempestade que atinge o país.

 

EURONEWS

Depois de terem atingido Paris e outros quarenta departamentos de França, as fortes tempestades de Verão deslocam-se para Leste.
Quinze regiões administrativas francesas mantêm o alerta contra a intempérie, que fez dois feridos graves e deixou mais de 150 mil casas sem eletricidade.
Na área de Bordeaux, junto à costa atlântica, as tempestades foram acompanhadas de fortes chuvas e inundações repentinas.
Mais a norte, as ligações ferroviárias com a capital sofreram interrupções, devido à queda de árvores sobre as vias, que obrigaram centenas de milhares de veraneantes a longas horas de espera.
Ao mesmo tempo, a Alemanha viu-se confrontada este sábado com uma vaga de calor que resultou em recordes de temperatura de 35 a mais de 40 graus centígrados em várias partes do país.
Para Berlim, são esperados mais de 38 graus este domingo mas, até ao final do dia, as tempestades vindas de França poderão chegar à cidade alemã, fazendo baixar os termómetros.
Residentes e turistas em Roma também enfrentaram as temperaturas elevadas daquele que, segundo os serviços meteorológicos italianos, poderá ser o mais quente fim de semana do Verão.
Os serviços de saúde italianos alertaram para a importância das pessoas se manterem hidratadas, com catorze cidades num nível de alerta “vermelho”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário