Seguidores

sexta-feira, 12 de julho de 2013

TUFÃO SOULIK CHEGA EM TAIWAN



atualizado às 03h37

Taiwan e China tomam medidas diante da chegada do tufão Soulik

Para ver melhor, clic nas fotos



O governo de Taiwan já se prepara nesta sexta-feira para a chegada do tufão Soulik, esperado para atingir o norte da ilha ainda hoje, antes de alcançar as províncias chinesas de Fujian e Zhejiang, já no sábado, de acordo com informações da agência Reuters.

Escolas e empresas receberam uma recomendação das autoridades de Taipei para liberar funcionários e estudantes mais cedo, apesar de o sistema financeiro funcionar normalmente. Soldados já começaram a ser deslocados para ajudar em serviços de evacuação.

Além disso, companhias aéreas já alertaram sobre possíveis cancelamentos ou desvios de voos com destino e origem em Taiwan.

Segundo a agência estatal chinesa Xinhua, Pequim ordenou que barcos pesqueiros retornassem ao porto, e suspendeu serviços de ferry ligando o país até Taiwan. O tufão também deverá passar próximo às ilhas japonesas de Ishigaki e Miyako, na parte mais meridional do país nipônico.

O número de mortos e desaparecidos por conta das fortes chuvas que já atingem a China sobe a cada dia. Pelo menos 36 pessoas já morreram na província de Sichuan desde o final de semana, e 166 estão desaparecidas, de acordo com o China News Service.

O primeiro-ministro Li Keqiang afirmou que departamentos do governo devem colocar a segurança da população como suas maiores prioridades, diante das inundações e deslizamentos de terra verificados em várias regiões da China.

Com informações da agência AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário