Seguidores

quarta-feira, 31 de julho de 2013

MUITO CALOR TAMBÉM NA CHINA

31/07/2013 07h02 - Atualizado em 31/07/2013 08h05

Maior onda de calor em 140 anos mata 10 em Xangai

China lançou pela primeira vez alerta nacional de altas temperaturas

 

Boa parte da China sofre com excesso de calor.
Temperaturas podem atingir 41 graus centígrados nesta quarta (31).

Da AFP

Moradores tentam se abrigar do calor em entrada de estação de metrô nesta quarta-feira (31) em Xangai (Foto: Peter Parks/AFP)Moradores tentam se abrigar do calor em entrada de estação de metrô nesta quarta-feira (31) em Xangai (Foto: Peter Parks/AFP)
Pelo menos dez pessoas morreram em Xangai desde sexta-feira pela onda de calor mais intensa dos últimos 140 anos, informou nesta quarta-feira (31) Leng Guangming, porta-voz do centro local de doenças e prevenção da cidade.
Grande parte da China está sofrendo as consequências de uma intensa onda de calor e segundo o serviço meteorológico nacional as temperaturas podem alcançar nesta quarta-feira 41 graus centígrados em várias províncias do leste e do centro do país.
Em Xangai, segundo os serviços meteorológicos, o pico de temperatura foi de 39,8 na tarde desta quarta-feira.
A onda de calor também provocou um grande movimento nas piscinas públicas, ainda mais cheias que de costume.
Mulheres aproveitam ar condicionado de loja de móveis nesta quarta-feira (31) em Xangai (Foto: Peter Parks/AFP)Mulheres aproveitam ar condicionado de loja de móveis nesta quarta-feira (31) em Xangai (Foto: Peter Parks/AFP)


 DA REVISTA VEJA

Ao menos dez pessoas morreram em Xangai, na China, desde sexta-feira pela onda de calor mais intensa dos últimos 140 anos, afirmou nesta quarta-feira Leng Guangming, porta-voz do centro local de doenças e prevenção da cidade.
Leia também: Incêndio em asilo mata 11 idosos na China
Grande parte da China está sofrendo as consequências de uma intensa onda de calor. Segundo o serviço meteorológico nacional, as temperaturas podem alcançar nesta quarta-feira 41 graus centígrados em várias províncias do leste e do centro do país.
As altas temperaturas levaram a Administração Meteorológica da China a lançar um alerta de calor de nível dois pela primeira vez no país inteiro na terça-feira. O alerta cobre nove províncias, incluindo Anhui, Jiangsu, Hunan, Hubei, Xangai e Chongqing.
Jornalistas locais demostraram a sensação térmica fritando carne no asfalto. Em uma reportagem, uma TV de Xangai fritou um pedaço de carne de porco no asfalto em apenas dez minutos. 
(Com agência France-Presse)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário