Seguidores

quinta-feira, 11 de julho de 2013

FORTES CHUVAS NA CHINA


atualizado às 10h07

Fortes chuvas deixam ao menos 28 mortos e 66 desaparecidos na China

PARA VER MELHOR CLIC NAS FOTOS


Pelo menos 28 pessoas morreram e seis estão desaparecidas por causa dos fortes temporais que, desde o último domingo, atingem o centro e o sudoeste da China, segundo os últimos provisórios do Ministério de Assuntos Civis divulgados nesta quinta-feira pela agência oficial.

As graves inundações e deslizamentos de terras provocados pelas fortes chuvas, acompanhadas em algumas ocasiões de granizo, afetaram até o momento 1,67 milhões de pessoas. Em Sichuan (sudoeste), uma das províncias mais castigadas pelas chuvas, nove pessoas morreram e 62 estão desaparecidas por causa das inundações, que também provocaram o desabamento de três pontes.

Mais de 80 mil pessoas foram afetadas e 10 mil tiveram que ser evacuadas após as fortes chuvas na cidade de Wenchuan, epicentro do terremoto que afetou Sichuan em maio de 2008 e que causou 87 mil mortes na ocasião.

Na vizinha província de Yunnan, quatro pessoas morreram na comarca de Suijiang, enquanto mais de 28,6 mil ficaram desabrigadas pelos temporais. Por conta das fortes chuvas na região, mais de 5,8 mil casas foram destruídas. Além disso, as autoridades informaram que na província central de Henan as inundações ocasionadas pelas chuvas torrenciais causaram quatro mortes.

O centro e sul da China sofrem a cada ano, especialmente nos meses de verão, com inundações e desastres naturais, os quais chegaram a causar quatro mil mortos em 2010, o número mais alto em uma década, segundo os dados oficiais.

EFE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário