Seguidores

sábado, 6 de julho de 2013

FRENTE FRIA NO SUL DO BRASIL


 Imagem de hoje das 11h, mostra frente fria no sul do Brasil onde causa instabilidades com chuvas e trovoadas.
Na carta sinótica vemos a frente fria sobre o mar, mas influencia o tempo no continente. Também aparece as linhas de instabilidades no norte do Brasil onde causa chuvas na Amazônia e no Nordeste.



6/7/2013 às 01h00

Inverno deve ter chuva acima da média no Sudeste, diz Inmet

Demais regiões terão chuva abaixo do esperado, como o previsto para o Sul

Do R7
Relógio no centro de Curitiba, no Paraná Mister Shadow/Estadão Conteúdo
O inverno no Sudeste deve ter chuva acima da média, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão é de que os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais registrem volume de precipitações quase 20% acima da média, afirma o meteorologista Mozart Salvador.
O inverno promete geadas para o Sul e temperaturas acima dos 15° para o Nordeste. Já nas demais regiões do País as chuvas permanecerão dentro da média.
O Nordeste tem previsão de chuva dentro da normalidade para as regiões centrais, mas no sertão deve chover bem abaixo do necessário para diminuir os efeitos da seca. De acordo com dados do Ministério da Integração Nacional, atualmente são 1.428 municípios do norte de Minas Gerais e região Nordeste reconhecidos pela Defesa Civil Nacional como em estado de emergência pela estiagem, o que afeta 10,6 milhões de pessoas.
Segundo o Inmet, o verão é o período chuvoso que abastece os reservatórios do País. Como choveu bem abaixo do esperado, o ano todo fica comprometido. Os prejuízos dessa seca só podem ser recuperados no próximo verão, caso a expectativa seja de chuva dentro do esperado.


Já no Paraná, 110 cidades estão em emergência após a série de chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias. Segundo a Defesa Civil, mais de 137 mil pessoas já foram afetadas, das quais 13,7 mil estão desalojadas e 1,7 mil desabrigadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário