Seguidores

quinta-feira, 4 de julho de 2013

MAIS CHUVAS NO MÊS DE JULHO NO NORDESTE


 Imagem das 11h de hoje mostra que ainda continuam a se formar as ondas de leste na região nordeste do Brasil.
 
Funceme 04/07/2013

Previsão da Funceme é de mais chuvas no Ceará em julho


As chuvas devem continuar no Ceará durante este mês, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O meteorologista Raul Fritz explica que não é habitual chover com frequência nesta época do ano. A causa das precipitações, que vêm ocorrendo desde junho, tem sido frentes chuvosas que se formam no litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

“As condições continuam favoráveis para a ocorrência de chuvas, embora elas devam ser menos intensas”, afirma Raul Fritz. As chuvas de junho em Fortaleza ficaram 90% acima da média histórica. A média para o mês de julho é de 54 mm e só ontem choveu 44mm, ainda de acordo com a Funceme.

Para o pescador Mário Gomes, 63, as chuvas inesperadas que caem desde o mês passado são uma bênção. “Tô achando é bom esse inverno fora do tempo! A água fica mais limpa e parada”, diz.

Já para o aposentado Francisco Napoleão de Melo, 69, a chuva num período atípico é mais um ingrediente na conturbada vida de Fortaleza. “Nada contra a chuva, mas de fato incomoda. Sobretudo com alguns problemas existentes nesta cidade, como os esgotos a céu aberto e a falta de lixeira em espaços públicos”, exemplifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário