Seguidores

quinta-feira, 11 de julho de 2013

TAIWAN NA ROTA DO TUFÃO SOULIK

Taiwan retira 2.000 turistas devido à aproximação de super-tufão

Publicado em 11.07.2013 às 07:42


As autoridades de Taiwan retiraram hoje cerca de dois mil turistas no sul e alertaram as embarcações para navegarem para norte e leste da ilha devido à aproximação do super-tufão Soulik.

O tufão, com ventos de até 227 quilómetros por hora, estava hoje a cerca de 900 quilómetros a leste do sul Taiwan, deslocando-se a 22 quilómetros por hora para oeste-noroeste no sentido da ilha, que deverá atingir entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, indicaram os serviços meteorológicos locais.
As autoridades de Taiwan alertam que o tufão deverá causar ventos fortes e chuvas torrenciais, apelando à população para reforçar as medidas de prevenção.
O Observatório de Hong Kong classificou o Soulik como "super-tufão" e os serviços meteorológicos de Taiwan como "tufão forte".
A China está hoje sob alerta laranja, o segundo mais elevado, devido ao Soulik, informou a agência oficial Xinhua.
Depois de atingir ou passar ao lado de Taiwan, o Soulik deverá dirigir-se para as províncias chinesas costeiras de Zhejiang e de Fujian.
Lusa

Medida de prevenção
Taiwan: Milhares de turistas evacuados devido ao tufão Soulik
2013-07-11 16:11:28
 
Taipé – As autoridades de Taiwan procederam esta quinta-feira, 11 de Julho, à retirada de mais de dois mil turistas devido à aproximação do tufão Soulik, que deverá vir acompanhado de ventos fortes e chuvas torrenciais.
Os turistas foram retirados de Green Island, ilha vulcânica no oceano pacífico a cerca de 30 quilómetros ao largo da costa oriental de Taiwan.
Como medida de prevenção, as autoridades de Taiwan emitiram também um alerta para as embarcações que se dirigem para o norte e leste da ilha, de modo a que tomem precauções especiais.

De acordo com a imprensa internacional, na manhã desta quinta-feira, o Soulik, com ventos de até 227 quilómetros/hora, encontrava-se a cerca de 900 quilómetros do sul de Taiwan.

Os serviços meteorológicos locais prevêem que o tufão atinja a região a partir desta sexta-feira, 12 de Julho, deslocando-se, posteriormente, para as províncias chinesas de Zhejiang e Fujian.

Em 2009, o tufão Morakot vitimou cerca de 600 pessoas em Taiwan.
(c) PNN Portuguese News Network

Nenhum comentário:

Postar um comentário