Seguidores

segunda-feira, 22 de julho de 2013

NEVE NO PARANÁ

22/07/2013 17h19 - Atualizado em 22/07/2013 17h38

Depois de dois anos, neve cai durante cinco minutos no Paraná

Fenômeno aconteceu por volta das 14h em Palmas, na região sul.
Neve ainda pode ocorrer na região sudoeste e em Curitiba, na madrugada.

Do G1 PR

  •  
Neve caiu em Palmas, no sul do Paraná, por volta das 14h e durou cinco minutos (Foto: Cleverson José/RPC TV) 
Neve caiu em Palmas, no sul do Paraná, por volta das
14h desta segunda (22) e durou cinco minutos
(Foto: Cleverson José/RPC TV)
A primeira cidade do Paraná a ter registro de neve, nesta segunda-feira (22), foi Palmas, no sul do estado. A neve caiu por volta das 14h durante cerca de cinco minutos, mas foi o suficiente para se acumular no chão. De acordo com os meteorologistas, ainda há previsão de que o fenômeno ocorra nas outras cidades das regiões sul e sudoeste e também, em Curitiba, até a madrugada de terça-feira (23).
Por volta das 17h, voltou a ocorrer a chuva congelada em Palmas, mesmo fenômeno que havia acontecido nesta manhã. “As pessoas confundem chuva congelada com neve. Quando é chuva congelada, cai no solo e derrete. Quando é neve, os flocos ficam acumulados na superfície”, explica o meteorologista Celso Oliveira.  Nesta tarde, a neve foi confirmada pelos meteorologistas. O último registro do fenômeno na cidade foi em 2 de agosto de 2011.
Neve em Curitiba
Para Curitiba, a previsão de neve é para a madrugada de terça-feira, quando deve fazer entre -1°C e 0°C, segundo Oliveira. A última vez que nevou na capital paranaense foi em 17 de julho de 1975.

Em Palmas, houve registro de chuva congelada durante a manhã e também no período da tarde (Foto: Adriana Loduvichak/RPC TV) 
Em Palmas, houve registro de chuva congelada durante a manhã e também no período da tarde (Foto: Adriana Loduvichak/RPC TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário