Seguidores

segunda-feira, 1 de julho de 2013

GEADA E FRIO NO SUL DO BRASIL




Frio e geada no Sul do Brasil

1 de julho de 2013 às 09:04 por Josélia Pegorim
Uma forte massa de ar polar entrou no Sul do Brasil provocando muito frio nesta segunda-feira. A temperatura baixou muito nos três estados, mas grande parte do interior do Rio Grande do Sul, e as áreas de serra e planalto de Santa Catarina amanheceram geladas, com temperatura abaixo dos 5ºC. O frio intenso provocou a geada.

As menores temperaturas registradas em cada estado do Sul, pelo medição do Instituto Nacional de Meteorologia foram: 1º C abaixo de zero em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, 1,2ºC em São Joaquim, em Santa Catarina, 8,0ºC em Foz do Iguaçu, no Paraná. Nas capitais, o frio mais intenso foi sentido em Porto Alegre, que amanheceu com temperatura de 5º,3C. Foi a segunda menor temperatura do ano, Em Florianópolis, a temperatura mínima desta segunda-feira foi de 13,7ºC e em Curitiba, a mínima foi de 10ºC.

Mais geada nesta terça-feira

O frio será na madrugada desta terça-feira. As temperaturas podem ficar até mais baixas do que hoje nos três estados. O centro da massa polar, que é a região mais fria, passa sobre o Rio Grande do Sul no decorrer desta terça-feira, acentuando ainda mais o resfriamento do ar.

A partir de quarta-feira, o centro polar já estará sobre o oceano e o frio diminui. As temperaturas entram em gradual elevação até o fim da semana. Não deve mais gear, mas o frio ainda será suficiente para formação de muito nevoeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário