Seguidores

domingo, 7 de julho de 2013

FORTE LINHA DE INSTABILIDADE SOBRE O RIO GRANDE DO SUL

 Imagem das 02h da madrugada de 07 de junho, mostra uma forte linha de instabilidade sobre o centro norte do Rio Grande do Sul, onde causou muitas trovoadas e chuva forte durante toda a madrugada.
 


Imagens no mesmo horário, 02h da madrugada mostra que era a maior atividade convectiva na América do Sul naquele momento.



 Abaixo o mapa das descargas elétricas (raios) naquele momento sobre o Rio Grande do Sul.



DO CLIMATEMPO

Chuva e trovoadas em Porto Alegre (RS)

7 de julho de 2013 às 00:59 por Paulo Takeshi
Novas áreas de instabilidade que avançam de oeste provocam chuva e trovoadas em Porto Alegre. Aeroporto Salgado Filho indica visibilidade reduzida a 2200m devido a chuva intensa. O vento sopra fraco de oeste e a temperatura está em 21 graus. 


Muita chuva em Santa Maria (RS)

7 de julho de 2013 às 03:57 por Paulo Takeshi
Áreas de instabilidade se organizam e provocam chuvas sucessivas na região central do estado de Rio Grande do Sul. Segundo as medições do INMET, chuva persiste de forma moderada há mais de 3 horas na região de Santa Maria, com acumulado nas últimas 3 horas totalizando 33,6mm. Em 24 horas, o acumulado chega a quase 40mm. 


Chuva moderada, raios e trovoadas em Caxias do Sul (RS)

7 de julho de 2013 às 07:17 por Marcelo Pinheiro
 
Nuvens carregadas associadas a uma frente fria estão espalhadas pela região serrana do Rio Grande do Sul nesta manhã de sábado. No momento chove de forma moderada e há registro de raios e trovoadas em Caxias do Sul. Agora faz 14 graus no aeroporto local.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário