Seguidores

domingo, 21 de julho de 2013

CHUVA CONGELADA NO RS


21/07/2013 13h01 - Atualizado em 21/07/2013 13h01

Morador diz ter visto neve no RS, mas Inmet crê em chuva congelada

Fenômeno teria ocorrido no início da madrugada em Encruzilhada do Sul.
Mínima na cidade da Região Central do estado foi de 4,8ºC, diz o Inmet.

Do G1 RS

Morador diz ter registrado neve em Encruzilhada do Sul, mas Inmet acredita em chuva congelada (Foto: Mariana Azambuja)Morador diz ter registrado neve em Encruzilhada do
Sul, mas Inmet acredita em chuva congelada
(Foto: Mariana Azambuja)
Um morador registrou flocos de gelo caindo na Zona Rural de Encruzilhada do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul, no início da madrugada deste domingo (21). O meteorologista Rogério Rezende, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não descarta que o fenômeno possa ter sido neve, mas, segundo ele, a maior probabilidade é que tenha sido uma chuva congelada.
A mínima durante a madrugada no município foi de 4,8ºC, segundo o Inmet. O meteorologista afirmou que apenas uma chuva fraca foi registrada pela estação de Encruzilhada do Sul, o que pode ter confundido os moradores.
"Acho pouco provável que seja neve. A maior possibilidade é que tenha sido uma chuva congelada. Mas, de qualquer forma, não podemos descartar", disse o meteorologista do Inmet.
Oficial aposentado do Exército Brasileiro, Rubem Azambuja, de 71 anos, garante que não se confundiu e que os flocos de gelo que caíram eram neve. Segundo ele, o fênomeno começou pouco depois das 23h de sábado (20) e durou até por volta da 1h de domingo (21).
"Morei muitos anos nos Estados Unidos e na Europa. Vi neve a vida toda. Sou aposentado e moro em uma propriedade rural. Escutamos o barulho do gelo batendo na janela e meus filhos tiraram as fotos", disse Rubem Azambuja.
O frio não foi tão intenso na manhã deste domingo em Encruzilhada do Sul. A mínima registrada no município foi de 7ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário