Temperaturas em alta levam autoridades a emitir alertas de saúde em cidades da Califórnia, Nevada, Idaho, Colorado, Texas e Arizona
A previsão do tempo não oferece alívio para o
verão escaldante no oeste dos Estados Unidos, num momento em que as
temperaturas em alta levam as autoridades a emitir alertas de saúde e
dezenas de pessoas vêm sendo atendidas nos hospitais com doenças
relacionadas ao calor.
Cidades nos estados da Califórnia, Nevada, Arizona,
Idaho, Colorado, Utah e Texas registraram no sábado (29) temperaturas
recordes, acima de 38 graus.Equipes de atendimento emergencial em Las Vegas, onde a temperatura chegou a alcançar 46 graus, encontraram no sábado um homem idoso morto em seu apartamento, que não tinha ar-condicionado.
Dezenas de pessoas foram tratadas por sintomas relacionados ao calor, incluindo um homem que ligou de uma rodovia para dizer que estava passando mal, após horas dirigindo sem ar-condicionado. Ele foi hospitalizado em estado grave, informaram autoridades.
Bombeiros temem que a seca, causa de vários grandes incêndios recentes em toda a região oeste do país, possa produzir novas chamas, já que no feriado de 4 de julho muitas pessoas costumam lançar fogos de artifício para celebrar a independência dos EUA.
Onda de calor: Oeste dos EUA chega aos 54ºC e se aproxima do recorde
A maior temperatura registrada em região conhecida como Death Valley foi de 56,6ºC em julho de 191
Sombras das árvores, parques e óculos de sol são indispensáveis para aqueles que querem fugir do calor nos EUA
|
Os Estados Unidos está no alto verão e a onda de calor que atinge o oeste é tão intensa que a temperatura está se aproximando do recorde mundial que já dura quase um século. A previsão de tempo para esta segunda-feira (1º) para a região conhecida como Death Valley (Vale da Morte, em inglês), no Estado da Califórnia, é de 130ºF (54,4ºC).
O Death Valley registrou 134ºF (56,6°C), em 10 de julho de 1913, recorde que permanece até hoje. Os termômetros do Parque Nacional de Death Valley já atingiram esta marca no sábado, 29 de junho, mas a temperatura não foi confirmada oficialmente. Por enquanto, segundo as previsões do AccuWeather, não há confirmação de que o recorde histórico será batido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário