Seguidores

domingo, 27 de outubro de 2013

TEMPORAIS NO SUL DO BRASIL

 Frente fria chegou ao sudeste mas temporais ocorrem ainda no Mato Grosso do Sul, conforme se vê na imagem das 12h de 27 de outubro e as descargas elétricas(raios) no mapa abaixo:


26/10/2013 18h53 - Atualizado em 26/10/2013 21h59

Chuva causa transtornos em várias cidades e deixa 15 mil sem luz no RS

Casas foram destelhadas em Santa Cruz do Sul, segundo Defesa Civil.
Alagamentos também foram registrados na Metade Sul do estado.

Do G1 RS

Destelhamentos Santa Cruz do Sul RS (Foto: Reprodução/RBS TV)Mais de uma dezena de casas foram destelhadas em
Santa Cruz do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)
As chuvas que voltaram a atingir o Rio Grande do Sul neste sábado (26) voltaram a causar estragos e transtornos. Em algumas cidades, casas foram destelhadas e ruas ficaram alagadas. O fornecimento de energia elétrica também foi interrompido para cerca de 15 mil consumidores.
O temporal desta tarde assustou moradores de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Acompanhada de ventania, a chuva forte durou apenas 15 minutos, mas foi o suficiente para quebrar galhos de árvores, danificar telhados de casas e derrubar postes de energia elétrica.
De acordo com a Defesa Civil do município, 13 casas ficaram parcialmente destelhadas. Os bairros mais atingidos foram Santuário e Pedreira. Lonas foram distribuídas aos moradores atingidos pelo temporal. E depois que a chuva parou, eles já começaram a limpar as casas invadidas pela água.
Os municípios da Metade Sul do estado foram atingidos ainda durante a madrugada. Em Bagé, na Região da Campanha, da meia-noite até a manhã choveu mais de 86 milímetros. O grande volume de água fez um arroio transbordar na cidade e invadir a pista de uma ponte.
Alagamentos Pelotas RS (Foto: Reprodução/RBS TV)Várias ruas de Pelotas ficaram alagadas em função
da chuva (Foto: Reprodução/RBS TV)
Em Pelotas, no Sul do estado, a chuva também começou cedo. O vento chegou aos 70 quilômetros por hora. Várias ruas da cidade ficaram alagadas. Em Rio Grande, a chuva intensa também alagou ruas e causou o fechamento do porto pela manhã.
À tarde, a área de instabilidade avançou para a Metade Norte e deixou cerca de 15 mil endereços sem luz na área de concessão da AES Sul. Foram atingidos 15 municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre e dos vales do Rio Pardo e do Taquari. Não houve desabastecimento nas regiões atendidas pela CEEE e RGE.
Em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, a falta de luz também afeta o abastecimento de água em alguns bairros, de acordo com a Companhia Municipal de Saneamento (Comusa). Já em Sapucaia do Sul, a água voltou a invadir uma das pistas laterais da BR-116. Árvores também caíram sobre a pista da rodovia e da BR-386 em Triunfo, mas o trânsito já foi normalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário