Seguidores

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

INSTABILIDADES NA REGIÃO SUDESTE DO BRASIL

Imagem das  13h de 02 de outubro, mostra muitas instabilidades ainda na região sudeste.
 

atualizado às 04h15

Frente fria avança e há risco de temporais em SP e no RJ

Frente fria avança ao longo desta quarta-feira sobre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Segundo a Climatempo, a instabilidade será reforçada pelo ar quente e úmido que chega do Norte do País. Por isso há risco de chuva forte no dois Estados. Confira a previsão do tempo para todas as regiões do País:



Sudeste
Tempo chuvoso, com temperatura amena, no leste de SP e no litoral do RJ. Sol, calor e chuva isolada a partir da tarde no norte de MG e no centro-norte do ES. Períodos de sol e chuva a qualquer hora nas outras áreas da Região.

Sul
Tempo chuvoso no leste do PR. Céu nublado e garoa no leste de SC. Sol, muitas nuvens e chuva a qualquer hora em quase todas as outras áreas do PR. No sul e no sudoeste do PR e nas demais áreas da Região, o sol aparece e não chove.

Centro-Oeste
O sol predomina, mas as nuvens aumentam e até o fim do dia ocorrem pancadas de chuva no DF, no norte de GO e no norte de MT. Nas demais áreas da Região, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e pode chover a qualquer hora do dia.

Nordeste
Uma grande massa de ar seco ainda cobre a maior parte do Nordeste. O dia será de sol forte na Região. Há possibilidade para pancadas rápidas de chuva apenas no sudoeste e no oeste da Bahia e na região de Natal (RN).

Norte
O tempo quente e úmido favorece a formação de muitas nuvens que provocam várias pancadas de chuva no AC, em RO, no sul e no norte do AM, em RR, e no noroeste do PA. No centro-norte do TO, não chove. Nas demais áreas, chove rápido à tarde.


Terra



02/10/2013 12h31 - Atualizado em 02/10/2013 14h30

Chuva de granizo assusta moradores de vários bairros de Pirassununga

Internautas tiraram fotos das pedras de gelo e enviaram ao VC no G1.
Tempestade quebrou telhados e prejudicou o fornecimento de energia.

Márcio Mafra e Marli Beltrame, internautas de Pirassununga, SP

Engenheiro exibe pedra de gelo que atingiu a cidade durante chuva na madrugada (Foto: Márcio Roberto Pinto Mafra/Arquivo pessoal) 
Engenheiro exibe pedra de gelo que atingiu a cidade
(Foto: Márcio Roberto Pinto Mafra/Arquivo pessoal)
A chuva de granizo que atingiu Pirassununga (SP) assustou os moradores na madrugada desta quarta-feira (2). Internautas tiraras fotos das pedras de gelo e enviaram o registro ao VC no G1. A tempestade quebrou telhas e deixou casas da área rural e outros bairros sem luz. A empresa Elektro afirmou que o abastecimento deve ser retomado ainda esta tarde.
O engenheiro Márcio Roberto Pinto Mafra, de 43 anos, acordou assustado com os barulhos causados pelas pedras de gelo.  "Moro no Centro há 30 anos e nunca tinha visto nada parecido. No momento estava com meus pais e meus irmãos em casa, mais nada ocorreu com eles, só danos materiais a casa", contou.
Já a aposentada Marli Gonçalves Beltrame, de 53 anos, relatou que a chuva causou estragos apenas nas plantas. “Eu estava dormindo e acordei por volta das 4h com o barulho no telhado. Fiquei assustada quando fui até a porta e vi várias pedras de gelo na área. Elas aparentavam ser do tamanho de um limão”, disse a moradora da Vila Belmiro.
Para ela, nunca houve chuva com tanto granizo. “Nunca vi esse tipo de chuva na cidade. Minha prima e minha tia estavam em casa comigo e também acordaram assustadas”, contou.
Nota da Redação: Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva de granizo que atingiu a cidade na madrugada foi forte, mas nenhuma ocorrência grave foi registrada no município.

A empresa Elektro, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, informou que 120 pessoas da área rural e 180 do perímetro urbano estão sem luz.

Sete equipes da empresa percorrem a cidade para que o restabelecimento seja concluído no menor tempo possível. A previsão é que o fornecimento seja restabelecido ainda no início da tarde.

Aposentada recolheu pedras de gelo que atingiram a cidade durante a madrugada (Foto: Marli Gonçalves Beltrame)Aposentada recolheu gelo que atingiu a casa dela na madrugada (Foto: Marli Gonçalves Beltrame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário