Seguidores

terça-feira, 22 de outubro de 2013

RESULTADO DA TEMPESTADE DE ONTEM

Vemos no mapa o grande volume de chuva que caiu ontem sobre o Rio Grande do Sul, chegando a 60mm.

21/10/2013 17h02 - Atualizado em 21/10/2013 18h13

Árvore cai sobre carro no bairro Menino Deus, em Porto Alegre

Segundo a Brigada Militar, ninguém ficou ferido com o incidente pela tarde.
Bombeiros foram ao local para retirar a árvore e liberar a via.

Do G1 RS
Árvore cai sobre carro no bairro Menino Deus em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Árvore cai sobre carro no bairro Menino Deus em
Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
Uma árvore caiu sobre um carro na tarde desta segunda-feira (21) na rua Barão do Triunfo, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, ninguém ficou ferido, já que o veículo não tinha ocupantes. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os bombeiros foram ao local para retirar a árvore e liberar a via.
A rua ficou bloqueada por cerca de 30 minutos. O Peugeot 207 atingido já foi retirado do local. Pela manhã, outra árvore caiu em decorrência das chuvas na rua Jacinto Gomes. O local também já foi liberado.
As rajadas de vento chegaram a 53 km/h nesta segunda em Porto Alegre, de acordo com o Inmet. Durante a tarde, houve problema com sinaleiras em algumas ruas do bairro Moinhos de Vento, mas a situação já foi solucionada. Na região da Avenida Nonoai, na Zona Sul da capital, alguns semáforos permaneciam sem funcionar por volta das 16h50.
 
 FONTE: G1 RS


Porto Alegre, terça-feira, 22 de outubro de 2013. Atualizado às 11h37.

Risco de temporal é maior amanhã e sábado no Estado

Previsão é de ocorrência de mais pancadas de chuva e ventos fortes
JARDEL HILLESHEIM/JORNALNOROESTE/DIVULGAÇÃO/JC
Ventos de 121 km/h destelharam 500 casas em Santa Rosa
Ventos de 121 km/h destelharam 500 casas em Santa Rosa
A madrugada de domingo para segunda-feira registrou fortes temporais no Rio Grande do Sul. Os municípios mais afetados pela falta de luz foram os do Centro, da Fronteira-Oeste, das Missões e do Noroeste. Em Santa Rosa, o vendaval destelhou cerca de 500 casas, danificou ginásios e prédios comerciais e derrubou árvores pela cidade. Conforme a MetSul Meteorologia, ainda há risco de novos temporais durante esta semana no Estado.

Em Santa Rosa, ontem, as rajadas de vento chegaram a 121 km/h. Devido aos temporais, cerca de 400 mil pessoas ficaram sem luz. As companhias elétricas RGE, CEEE e AES Sul estão trabalhando para reverter a situação. Além de Santa Rosa, os municípios mais prejudicados foram Palmeira das Missões, Passo Fundo e Santo Ângelo. Em Porto Alegre, a chuva também deixou alguns pontos da cidade sem energia e árvores caíram causando complicações no trânsito – que chegou a apresentar engarrafamentos mais acentuados do que o normal por conta dos semáforos desligados.

Os temporais com granizo isolado, chuva forte e vendavais de ontem são resultado de uma frente fria que encontrou ar quente e úmido sobre o Sul do Brasil. A MetSul Meteorologia alerta para o fato de que a instabilidade será mais intensa e generalizada amanhã e sábado. “O sol aparece com nuvens em várias regiões gaúchas hoje, mas ainda ocorrem períodos de maior nebulosidade no Norte e no Nordeste. No final do dia, a chuva retorna com trovoadas ao Norte gaúcho”, prevê Estael Sias, meteorologista da MetSul. Os termômetros devem marcar mínima de oito e máxima de 29 graus nesta terça-feira no Rio Grande do Sul, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Porto Alegre, a temperatura deve ficar entre 14 e 23 graus.

Amanhã, a mínima sobe para 13 e a máxima vai para 32 graus. Estael acrescenta que, na Capital, há chance de chover no horário do jogo na Arena entre Grêmio e Corinthians. A temperatura na Capital também deve variar entre 13 e 32 graus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário