Seguidores

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

AGORA É O SUL DO RS COM FORTE TEMPESTADE


 Na imagem das 15h de 23 de outubro vemos uma instabilidade bem forte sobre o sul do RS onde causa chuva forte com trovoadas;


 Nesses mapas vemos as descargas elétricas no momento da imagem e percebe-se que se estendem mar a dentro.


JORNAL ZERO HORA
23/10/2013 | 15h06

Meteorologistas preveem chuva a qualquer momento em todo o Estado

Previsão para quinta-feira indica temporais principalmente pela manhã na metade norte


Vanessa Kannenberg

Os meteorologistas continuam prevendo que pode chover a qualquer momento em todas as regiões do Estado, inclusive com probabilidade de novos temporais. No início da tarde desta quarta-feira, a precipitação deu uma trégua na Região Metropolitana, mas chove forte em Canguçu e Pelotas, no Sul, e em Tramandaí, no Litoral Norte. Segundo dados da Somar Meteorologia, em apenas uma hora, choveu o equivalente a 32 milímetros em Canguçu, onde as rajadas de vento chegaram a 62 km/h.

A sensação de abafamento é outro fator predominante no Rio Grande do Sul, porque o vento sopra do Norte. Em Santa Maria, na região central, às 14h, a temperatura registrada era de 32ºC, mas a sensação chegava a 37,1ºC. Já em Bagé, na Campanha, onde chovia, os termômetros registravam 18ºC e sensação de 16ºC.

Previsão para quinta-feira
Segue o alerta para temporais, até mais severos que o desta quarta-feira, principalmente entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira, na metade norte do Estado. As regiões de maior risco são Centro, Noroeste, Planalto, Alto Uruguai, Serra, Litoral Norte e Região Metropolitana. Segundo o meteorologia Gustavo Verardo, as rajadas de vento podem chegar a 80 km/h e há chance, inclusive, de queda de granizo em pontos isolados nessas áreas.

Na Campanha e no Sul, as condições melhoram e o dia deve ficar nublado com chance de chuva fraca. O vento vira para o Sul e, com isso, deve haver queda na temperatura. As mínimas no Estado devem ser de 12ºC em Bagé e Canguçu e chegar à máxima de 25ºC em Torres, 26º em São Borja e 22ºC em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário