Seguidores

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

TUFÃO FITOW EM TEMPO REAL






Tufão Fitow
Ventos de 104 km/h e deslocamento no sentido norte a 3 km/h EM DIREÇÃO A CHINA com pressão atmosférica de 970hPa.


 
CARTA SINÓTICA ATUAL
- 

Tufão pode impedir a realização do Grande Prêmio da Coreia do Sul

Segundo a divisão de combates a tufões da Marinha e Força Aérea dos EUA, o Fitow deverá atingir velocidade de até 160 km/h

iG São Paulo |
Getty Images
No GP da Coreia de 2010, a chuva foi tão forte que fez com que largada fosse dada com o safety car
O tufão Fitow pode atrapalhar a realização do GP da Coreia do Sul da Fórmula 1 deste final de semana. Isto porque sua chegada à região do circuito de Yeongam, onde será realizada a prova, está programada justamente para domingo, o dia da corrida. Como deve causar chuva torrencial e rajadas de vento de até 160 km/h, o tufão Fitow pode até mesmo ameaçar a realização do GP.
Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores
De acordo com a divisão de combate a tufões da Marinha e Força Aérea dos EUA, a força do vento causa preocupação devido ao alto número de painéis publicitário ao redor da pista, o que aumenta o risco aos pilotos e espectadores. A proximidade com o Mar da China e a possibilidade de inundações é outro temor.


Se a tempestade realmente atrapalhar, esta não será a primeira vez que o GP da Coreia do Sul sofre com o mau tempo interferindo na prova. Em 2010, ano de estreia da corrida na Fórmula 1, forte chuva obrigou a direção da prova a dar a largada com o safety car.
Após três voltas, a prova foi interrompida por aproximadamente 50 minutos. Quando os carros voltaram à pista, o safety car permaneceu por mais 14 voltas até nova largada. No fim, Fernando Alonso aproveitou problema no motor de Sebastian Vettel e cruzou a linha de chegada na primeira colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário