![](http://www.ssd.noaa.gov/mtsat/nwpac/rb-animated.gif)
![](http://icons-ak.wunderground.com/data/images/wp201322.gif)
Tufão Fitow
Ventos de 104 km/h e deslocamento no sentido norte a 3 km/h EM DIREÇÃO A CHINA com pressão atmosférica de 970hPa.
![](http://icons-ak.wunderground.com/data/images/wp201322_sat.jpg)
CARTA SINÓTICA ATUAL
Tufão pode impedir a realização do Grande Prêmio da Coreia do Sul
Segundo a divisão de combates a tufões da Marinha e Força Aérea dos EUA, o Fitow deverá atingir velocidade de até 160 km/h
![](http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/dr/cr/9d/drcr9dh7zvr1z3s3nbb6hbsw8.jpg)
No GP da Coreia de 2010, a chuva foi tão forte que fez com que largada fosse dada com o safety car
O tufão Fitow pode atrapalhar a realização do
GP da Coreia do Sul da Fórmula 1 deste final de semana. Isto porque sua
chegada à região do circuito de Yeongam, onde será realizada a prova,
está programada justamente para domingo, o dia da corrida. Como deve
causar chuva torrencial e rajadas de vento de até 160 km/h, o tufão
Fitow pode até mesmo ameaçar a realização do GP.
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De acordo com a divisão de combate a tufões da Marinha e Força Aérea dos EUA, a força do vento causa preocupação devido ao alto número de painéis publicitário ao redor da pista, o que aumenta o risco aos pilotos e espectadores. A proximidade com o Mar da China e a possibilidade de inundações é outro temor.
Se a tempestade realmente atrapalhar, esta não será a primeira vez que o GP da Coreia do Sul sofre com o mau tempo interferindo na prova. Em 2010, ano de estreia da corrida na Fórmula 1, forte chuva obrigou a direção da prova a dar a largada com o safety car.
Após três voltas, a prova foi interrompida por aproximadamente 50 minutos. Quando os carros voltaram à pista, o safety car permaneceu por mais 14 voltas até nova largada. No fim, Fernando Alonso aproveitou problema no motor de Sebastian Vettel e cruzou a linha de chegada na primeira colocação.
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