Seguidores

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

TEMPESTADE AVANÇA PARA SÃO PAULO


 Imagem das 18h de 21 de outubro, mostra forte instabilidade sobre o Paraná e avança para SP.
Na imagem do radar vemos a intensidade das chuvas.



Mapa com as descargas elétricas(raios) no horário da imagem:

21/10/2013 15h14 - Atualizado em 21/10/2013 16h27

Frente fria avança pelo Paraná e provoca temporais com ventos fortes

Temporais já atingiram cidades do oeste e sudoeste nesta segunda-feira.
Nas demais regiões do estado também deve chover isoladamente.

Do G1 PR, em Cascavel
Em Cascavel, chuva com ventos moderados chegou por volta das 15h40 (Foto: Reprodução/RPCTV) 
Em Cascavel, chuva com ventos moderados chegou por volta das 15h40 (Foto: Reprodução/RPCTV)
A frente fria que avança pelo sul do país nesta segunda-feira (21) provoca temporais com ventos fortes em várias cidades do oeste e sudoeste do Paraná. De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, o tempo abafado contribui para chuva intensa e condições para granizo. Nas demais regiões também deve chover isoladamente nos períodos de maior aquecimento.

Em São Miguel do Iguaçu, dois colégios da cidade foram danificados, casas destelhadas e árvores caíram. O Corpo de Bombeiros disse ao G1 que ainda não há um registro de quantos imóveis foram danificados, pois as equipes estão nas ruas para verificar os estragos.
Em Rio Bonito do Iguaçu, também chove na cidade e a velocidade máxima dos ventos estimada gira próxima dos 100 km/h. Em Medianeira, choveu granizo por cerca de 20 minutos. No entanto, o Corpo de Bombeiros ainda não registrou ocorrências de estragos.
Em Foz do Iguaçu, o dia amanheceu com céu encoberto e teve poucos momentos de sol. Mas, por volta das 11h, voltou a virar e a chuva atingiu a cidade pouco depois do meio-dia. Os ventos chegaram a 50km/h. Em Goioerê, no noroeste do estado, a velocidade do vento chegou a 70 km/h por volta das 13h.
Já em Cascavel, a chuva chegou por volta das 15h40. No entanto, com ventos moderados. As nuvens ficaram tão escuras que deixaram a cidade com aspecto de noite em alguns pontos.
Ainda conforme o Simepar, em apenas cinco minutos, foram registrados 1.144 raios no estado. Isso por causa da instabilidade atmosférica que acompanha a frente fria.
Previsão para o estado
Segundo a Somar Meteorologia, a semana será marcada por chuvas intensas em todo o estado. Mesmo com tempo instável, as temperaturas máximas podem passar dos 30ºC em várias regiões do interior. Em Londrina, na região norte, a máxima deve chegar aos 35ºC na quinta-feira (24). Já em Palmas, na região sul, as temperaturas mais elevadas devem oscilar entre 24ºC e 25ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário