Seguidores

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CHUVA FORTE EM ALAGOAS

 No mapa acima, mostra as chuvas ocorridas ontem e vemos em verde, as fortes chuvas que ocorreu em Alagoas, assim como na Amazônia e no Paraguai.
Na imagem abaixo, temos as nuvens as 11h de 14 de outubro e observamos que no litoral no Nordeste do Brasil, permanece uma linha de nuvens formadas pelos ventos alísios, as chamadas "ondas de leste" que este ano estão mais intenso que o normal.



As casas fazem parte do programa da reconstrução do governo estadual e federal


14 Outubro de 2013 - 07:45

Foto: Divulgação
Rio Largo
Rio Largo
O conjunto Bosque dos Palmares, localizado em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, ficou alagado após o final de semana chuvoso em Alagoas. O residencial foi construído e destinado às famílias que perderam suas casas nas enchentes de 2010.
No entanto, antes mesmo de ser entregue pelo governo estadual, diversas pessoas ocuparam as casas, gerando um impasse.
Moradores reclamaram que o local é precário em infraestrutura, o que facilitou a inundação no local. Ao todo, 307 residências foram construídas, restando apenas a Caixa Econômica Federal liberar a documentação necessária para que as famílias cadastradas fossem morar no local.
Até o início da manhã, o Executivo não se pronunciou diante dos fatos constatados em Rio Largo. 


Maceió 09h24, 13 de Outubro de 2013

Chuva em Maceió: Defesa Civil permanece em alerta


Alagoas24horas
Domingo nublado e com previsão de chuva rápida
Domingo nublado e com previsão de chuva rápida
A Coordenação Municipal de Defesa Civil (Comdec) está em estado de alerta para as chuvas que caem desde o início dessa sexta-feira (11) na capital alagoana. A sinalização partiu do Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais, o CNMDN, por meio do setor de monitoramento da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). A Comdec disponibiliza os contatos 0800-0306205 e 3315-1437 para que a população entre em contato em casos de emergência.
Segundo o monitoramento do Centro, a previsão para o volume de chuvas no sábado (12) foi de 22 mm. Hoje, domingo (13), a previsão é que as chuvas diminuam e oscilem entre 5 e 8 mm. O volume de chuvas anteriormente previsto para todo o mês de outubro era de 50 mm, as chuvas torrenciais são vindas do recôncavo baiano.
De acordo com o gestor da Comdec, Dinário Lemos, as equipes da Defesa Civil Municipal estão de prontidão para atender os possíveis chamados da comunidade maceioense.
“Logo que recebemos o alerta do Centro de Prevenção de Desastres nós reforçamos aqui na Comdec e também colocamos nossas equipes de sentinela para as possíveis solicitações. Estamos à disposição para atender os chamados dos cidadãos”, disse ele.
A Coordenação também segue interligada com os Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs). Os Núcleos são formados por lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil. Em caso de urgência ou emergência, os coordenadores contactam a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a própria Coordenadoria, otimizando os trabalhos de prevenção e respostas às comunidades.
Fonte: Assessoria


Maceió 14h28, 13 de Outubro de 2013

Chuva: SMTT interdita trecho da Avenida Pierre Chalita

SMTT interditou a área logo após a rotatória que dá acesso ao Sítio São Jorge.

Alagoas 24 Horas/Arquivo
SMTT interditou a área logo após a rotatória que dá acesso ao Sítio São Jorge
SMTT interditou a área logo após a rotatória que dá acesso ao Sítio São Jorge
Por causa das fortes chuvas que caem na cidade desde a última sexta-feira, 11, encostas no entorno da Avenida Pierre Chalita, que liga os bairros de Serraria e Jacarecica, voltaram a deslizar. Para evitar acidentes, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) interditou a área logo após a rotatória que dá acesso ao Sítio São Jorge.
Dessa forma, quem estiver indo para Jacarecica, deve desviar subindo para o Sítio São Jorge. As equipes da Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estiveram no local no sábado, 12, para fazer a limpeza da área. Mas, durante a noite, o barro voltou a ceder.
A partir de desta segunda-feira, 14, as equipes voltam ao local para fazer a limpeza da área. “Não adianta fazermos esse trabalho neste domingo, 13, já que a previsão é de chuvas fortes. O risco de que mais terra venha a cair das barreiras é grande”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Fernandes.
Agentes da SMTT estão no local para realizar o bloqueio do trecho da via em que houve o deslizamento e passar informações aos motoristas.

Pierre Chalita

A obra da Avenida Pierre Chalita foi entregue em dezembro de 2012, na gestão anterior, e foi construída para interligar os bairros Serraria, Barro Duro e Jacarecica. Mas desde o inicio do ano, deslizamentos frequentes de encostas, causadas pelo desmatamento irregular da região, levaram a Prefeitura a fazer várias interdições.
Fonte: Secom Maceió


Nenhum comentário:

Postar um comentário