Seguidores

sábado, 5 de outubro de 2013

PÓS CICLONE TROPICAL JERRY NOS AÇORES



 



Aviso amarelo para todas as ilhas dos Açores

Lusa
Ponta Delgada, 05 out (Lusa) - O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um novo alerta amarelo para os três grupos de ilhas do arquipélago dos Açores para hoje e domingo, revela o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).
Para as ilhas do grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) está previsto que das 00:00 até às 12:00 de domingo se faça sentir trovoada.
Para o grupo central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Faial e Pico) o IPMA prevê até às 00:00 de domingo chuva acompanhada de trovoada.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/aviso-amarelo-para-todas-as-ilhas-dos-acores=f834165#ixzz2grfaktIj



 JN

Aviso amarelo nas ilhas dos Açores devido a chuva e trovoada

 

 
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um alerta amarelo para os três grupos de ilhas do arquipélago dos Açores para este sábado e domingo, devido às previsões de chuva e trovoada.
 
foto Eduardo Resendes/Açoriano Oriental
Aviso amarelo nas ilhas dos Açores devido a chuva e trovoada
Previsão de chuva e trovoada
 
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), informou que para as ilhas do grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) está previsto que, das 00.00 horas até às 12.00 horas de domingo se faça sentir trovoada.
Para o grupo central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Faial e Pico) prevê-se, até às 00.00 horas de domingo, chuva acompanhada de trovoada.
Para o grupo ocidental (Flores e Corvo) deverá registar-se precipitação até às 17.00 horas dos Açores (menos uma hora do que no continente).
O SRPCBA refere que o eventual impacto destes efeitos "pode ser minimizado", sobretudo através da "adoção de comportamentos adequados", daí que aconselhe que, em particular nas zonas mais vulneráveis, se observe as "principais medidas de autoproteção" nestas situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário