Seguidores

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

TUFÃO NARI NAS FILIPINAS



HOJE, 12.10.2013
Tufão Nari
Ventos de 136 km/h e deslocamento no sentido oeste-sudoeste a 6 km/h.
 


HOJE, 11.10.2013    Tufão Nari
Ventos de 160 km/h e deslocamento no sentido oeste a 5 km/h.

 
EM 10.10.2013  Tufão Nari
Ventos de 136 km/h e deslocamento no sentido oeste a 5 km/h NO NORTE DAS FILIPINAS E EM DIREÇÃO AO VIETNAN e com 960hPa de pressão atmosférica.






 CARTA SINÓTICA ATUAL

-

ATARDE.COM     UOL


Qui , 10/10/2013 às 05:38

Kerry cancela visita às Filipinas devido a tufão

Agência Estado

O Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, cancelou a visita para as Filipinas devido a um tufão, segundo comunicado pelo governo das Filipinas. O porta voz do vice-presidente das Filipinas, Abigail Valte, disse que a visita de Kerry será remarcada para alguma data antes do fim do ano.
O Departamento de Estado dos EUA confirmou o cancelamento da visita de Kerry, que chegaria ao país na sexta-feira, mas não revelou nenhuma nova data para a viagem. A tempestade tropical Nari deve se transformar em um tufão e atingir a capital Manila no início de sábado.
A expectativa era de que Kerry discutiria assuntos como segurança e comércio, incluindo um pedido norte-americano para uma maior presença militar dos EUA nas Filipinas. Fonte: Dow Jones Newswires.


12/10/2013 08h42 - Atualizado em 12/10/2013 08h42

Tufão 'Nari' deixa pelo menos 8 mortos nas Filipinas

Ao menos 2.302 pessoas foram evacuadas e houve cortes na eletricidade.
Tufão com ventos sustentados de 120 km/h segue em direção ao Vietnã.

Do G1, em São Paulo

Moradores da cidade de San Idelfonso, na província de Bulacan, no norte das Filipinas, alagada pelo tufão ‘Nari’, neste sábado (12). O tufão alagou vilarejos e fazendas na maior região produtora de arroz do país e matou ao menos oito pessoas. (Foto: Bullit Marquez/AP Photo)Moradores da cidade de San Idelfonso, na província de Bulacan, norte das Filipinas, afetada pelo tufão ‘Nari’, neste sábado (12). O tufão alagou vilarejos e fazendas na maior região produtora de arroz do país e matou ao menos oito pessoas. (Foto: Bullit Marquez/AP Photo)
Ao menos oito pessoas morreram e quatro estão desaparecidas devido à passagem do tufão 'Nari' no norte das Filipinas, informaram neste sábado (12) os serviços de emergência do país, de acordo com as agências Associated Press e EFE.
O porta-voz do Conselho Nacional de Gestão e Redução de Desastres, Rey Balido, informou à  EFE que um policial morreu em um deslizamento de terras, enquanto outra pessoa morreu eletrocutada e outras três após a queda de árvores pela força do tufão.
Segundo as autoridades, pelo menos 2.302 pessoas foram evacuadas e houve cortes na eletricidade em várias províncias da ilha de Luzon, publicou a imprensa local.

O tufão alagou vilarejos e fazendas na maior região produtora de arroz do país, informou a AP.

O tufão, com ventos sustentados de 120 km/h e rajadas de até 150 km/h, se afasta rumo ao Mar da China Meridional e deve deixar o arquipélago no domingo (13). De acordo com a AP, o tufão ruma em direção ao Vietnã.
Entre 15 e 20 tufões chegam às Filipinas todos os anos durante a estação das chuvas, que começa em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário