Seguidores

terça-feira, 22 de outubro de 2013

CONTINUAM BUSCAS NO JAPÃO

Mundo Nipo - Cultura japonesa e notícias da Ásia

Buscas por desaparecidos continuam em ilha devastada por tufão no Japão

21/10/2013 - 15:33

Do Mundo-Nipo

Tufão Wipha (Foto: Kyodo)
(Foto: Kyodo)
As buscas por desaparecidos na Ilha Izu Oshima, devastada por um tufão na última quarta-feira (16) continuaram nesta segunda-feira (21).
Após uma pausa devido a ao mau tempo no fim de semana, as equipes retomaram nesta segunda-feira as buscas pelos 19 desaparecidos.
As equipes vasculharam as áreas onde houveram desmoronamento de terra, que deixaram pelo menos 27 mortos, provocando a evacuação de 2.300 moradores.
A ilha pode ser novamente atingida por um forte tufão, chamado Francisco, que deve chegar ao Japão entre quarta (23) e quinta-feira (24).

CLIC AQUI PARA VER O TUFÃO FRANCISCO EM TEMPO REAL 
http://filosofiaclimatica.blogspot.com.br/2013/10/novo-tufao-rumo-ao-japao.html

Voz da Russia

Aviso de tempestade é emitido no sul do Japão

Aviso de tempestade é emitido no sul do Japão

Diante da aproximação do tufão Francisco, na prefeitura japonesa de Okinawa, localizada no sul do país, e nas ilhas adjacentes do arquipélago de Amami foi emitido um aviso de tempestade.

De acordo com a Direção Nacional de Meteorologia do Japão, o fenômeno natural atingirá as costas de Okinawa na quinta-feira. A velocidade do vento no olho do tufão é agora de 40 metros por segundo, as rajadas de vento chegam a 55 metros por segundo e a intensidade de chuvas supera 50 mm por hora.
Ao mesmo tempo, no Pacífico foi verificada a formação de uma tempestade ainda mais forte, denominada Lekima, com a velocidade de rajadas até 85 metros por segundo. No momento, é difícil prever a trajetória de Lekima FONTE: VOZ DA RÚSSIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário