A Índia fica no centro superior da imagem animada e vemos ao lado em movimento o ciclone tropical.
Phailin
HOJE, 11.10.2013 Ciclone Tropical PhailinVentos de 217 km/h e deslocamento no sentido oeste-noroeste a 3 km/h.
10.10.2013 Ciclone Tropical Phailin
Ventos de 201 km/h e deslocamento no sentido oeste a 5 km/h.
No oceano Índico formou-se um forte ciclone
© EPA
Segundo
meteorologistas, as consequências das ondas de maré que podem surgir
como resultado do ciclone nas áreas costeiras da Índia podem ser
catastróficas.
O
ciclone, que recebeu o nome Phailin, agora está na baía de Bengala e
continua a crescer. Rajadas de vento no seu centro atingem os 250 km/h.
Espera-se que o ciclone atingirá o continente no sábado.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_10_11/No-oceano-Indico-formou-se-um-forte-ciclone-1432/
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_10_11/No-oceano-Indico-formou-se-um-forte-ciclone-1432/
Ciclone deve atingir sul da Índia no domingo
10 de outubro de 2013 | 11h 42
Agência Estado
Um ciclone segue em direção ao estado de Andhra Pradesh,
no sul da Índia, em meio a protestos contra a decisão do governo de
dividir o estado em dois, o que deverá dar origem à região de Telangana.Com a aproximação do ciclone Phailin, trabalhadores em uma usina de energia convocaram greve, deixando mais de 20 milhões de pessoas sem energia elétrica e interrompendo serviços hospitalares e de transporte.
O presidente da federação que representa os empregados do governo, P. Ashok Babu, disse que a greve foi motivada pela chegada do ciclone, que deve alcançar a costa de Andhra Pradesh e o estado de Orissa em dois dias, segundo projeções do Departamento Meteorológico da Índia. Babu também disse que os protestos para manter o estado unificado continuarão, apesar do principal partido do Congresso afirmar que a decisão de 3 de outubro não será revertida.
Para que o estado de Telangana seja formalmente criado, as duas casas do Parlamento devem aprovar a lei por uma maioria de dois terços dos votos, assim como a assembleia de Andhra Pradesh também deve dar o aval.
Sob a proposta apresentada, a atual capital de Andhra Pradesh, Hyderabad, continuará como a principal cidade dos dois estados por 10 anos, para posteriormente se tornar a capital somente de Telangana. "Nós estamos lutando por nossas futuras gerações, que perderiam oportunidades de empregos se nós perdêssemos Hyderabad", disse Bezawada Anjaiah, dono de uma mercearia em Nellore, uma cidade costal próxima à capital do estado. Fonte: Dow Jones Newswires.
AP gears up to face 'Phailin' cyclone
The Andhra Pradesh government is gearing up to deal with the impact of the cyclonic storm 'Phailin', which is expected to cause damage in coastal districts of the state. Chief Minister N Kiran Kumar Reddy has reviewed the government's preparedness to face the impact of the cyclone and directed officials to take all precautionary measures. Reports from coastal districts said it was raining and that the sea was rough. Heavy rains have begun under the influence of the system. However, the impact of the cyclone is expected to be felt more in Odisha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário