Seguidores

domingo, 27 de outubro de 2013

FURACÃO NO REINO UNIDO



 Imagens em tempo real

250 Ko


400 Ko

Voz da Russia


Reino Unido se prepara para enfrentar forte furacão


Reino Unido se prepara para enfrentar forte furacão

Hoje, desde manhã cedo, os canais de televisão e as emissoras de rádio britânicos vêm alertando a população sobre a aproximação de um forte furacão. Vindo do lado do Atlântico, ele deverá atingir primeiro o sudoeste da Inglaterra e o País de Gales para em seguida se propagar a todo o território da Inglaterra, do País de Gales e o sul da Escócia.

A velocidade do vento no epicentro do furacão atinge 33 m/s. O primeiro golpe da calamidade é esperado já nesta noite.
Entretanto, foi suspensa a atividade de vários serviços de balsas no ocidente e sul da Inglaterra. As autoridades recomendam aos britânicos que se abstenham esta tarde e esta noite de corridas de automóvel.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_10_27/Reino-Unido-se-prepara-para-enfrentar-forte-furacao-8051/



ionline.pt
Reino Unido prepara-se para maior tempestade desde 1987

Chuvas fortes e ventos com velocidades semelhantes às atingidas num furacão deixam país em alerta

As previsões meteorológicas para este fim-de-semana no Reino Unido antecipam a possibilidade do país enfrentar a maior tempestade desde 1987 - designada pelos britânicos de "The Great Storm" ("A Grande Tempestade") - , quando a ilha foi atingida pelo maior fenómeno do género em mais de 300 anos, que provocou a morte de 18 pessoas e deixou um rasto de destruição no valor de 1,5 mil milhões de libras (cerca de 1,7 mil milhões de euros).
Segundo o jornal “The Independent" a tempestade que se avizinha, com ventos que poderão atingir uma velocidade semelhante à de um furacão, deverá chegar à parte sudoeste do Reino Unido este sábado e à costa sul do país entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira.
As autoridades estão também a alertar a população, sobretudo as que vão utilizar o carro no fim-de-semana, para inundações e cheias, devido às chuvas torrenciais que se prevêem para os próximos dias, bem como para a possibilidade de cortes de energia, quedas de árvores e problemas nos transportes públicos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário