Seguidores

sexta-feira, 5 de abril de 2013

CICLONE EXTRATROPICAL NA REGIÃO SUL

Ciclone extratropical agita o mar na Região Sul.

 





CICLONE EXTRATROPICAL (BAIXA PRESSÃO)


 Neste momento em Capão da Canoa RS, ondas aumentam no mar  as 12h  de 05.04.2013:

04/04/2013 23h57 - Atualizado em 05/04/2013 11h20

Temporal provoca destruição em comunidade indígena no RS

Uma parada de ônibus caiu com o forte vento nesta quinta-feira.
Casas em construção desabaram com a chuva em Redentora.

Do G1 RS
 
 
comunidade indígena; indio; redentora; rio grande do sul (Foto: Divulgação/RádioMunicipal)Comunidade indígena foi destruída com temporal nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/RádioMunicipal)
comunidade indígena; indio; redentora; rio grande do sul (Foto: Divulgação/RádioMunicipal)Uma parada de ônibus caiu com o forte vento
(Foto: Divulgação/RádioMunicipal)
O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul no final da tarde desta quinta-feira (4) provocou grande destruíção em uma comunidade indígena no município de Redentora, na Região Noroeste do estado. Uma parada de ônibus foi arrancada com o forte vento. Casas que estavam sendo construídas desabaram com a chuva.
Na região Sul do estado, o temporal provocou alagamentos em diversos bairros da cidade de Rio Grande na noite desta quinta-feira (4). A água invadiu algumas residências, segundo o Corpo de Bombeiros do município.
A situação não é muito diferente em Santa Maria, na região Central do Rio Grande do SUl. A previsão do tempo indica grandes possibilidades de chuva forte em todo o Rio Grande do Sul até o início da tarde de sexta-feira (5). Depois, a tendência é que o tempo melhore.

03/04/2013 19h32 - Atualizado em 03/04/2013 19h37

Chuva forte alaga ruas e causa transtornos em Pelotas, RS

Nuvem conhecida como Cumulunimbus estava sobre a cidade, diz Somar.
Dados do Embrapa afirmam que a chuva equivaleu a 36% da média do mês.

Do G1 RS

Um forte temporal na tarde desta quarta-feira (3) alagou ruas e causou transtornos em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul.  Segundo o Somar Meteorologia, uma nuvem conhecida como cumuluninbus estava sobre a cidade e foi a responsável pelo temporal. A temperatura na cidade caiu 3ºC em apenas uma hora. Dados da Embrapa indicam que choveu cerca de 45mm no município, o equivalente a 36% da média de chuva para todo o mês de abril. Apesar dos transtornos, não há registro de estragos ou feridos.


03/04/2013 15h34 - Atualizado em 03/04/2013 15h34

Prefeitura de Hulha Negra, RS, pode decretar emergência após temporal

Chuva de granizo e vento forte causaram estragos na cidade da Campanha.
Alagada e destelhada, escola suspendeu as aulas nesta quarta-feira (03).

Do G1 RS

A prefeitura de Hulha Negra pode decretar situação de emergência após o temporal que atingiu a cidade da Região da Campanha do Rio Grande do Sul na noite de terça-feira (2). O vento forte e a chuva de granizo destelharam casas e destruíram algumas plantações.
O temporal atingiu a cidade por volta das 22h30 e durou cerca de 30 minutos. Segundo estimativas da prefeitura, o volume de chuva superou os 140 milímetros. As áreas rurais do município foram as mais atingidas, provocando a destruição de lavouras de soja, milho e sorjo.
“No momento, a gente está com quatro equipes da prefeitura no interior no município avaliando os estragos para posteriormente decretar situação de emergência, se necessário”, afirmou o chefe de gabinete do prefeito, Volnei Manfron.
A Escola Municipal Nova Esperança, ondem estudam mais de 100 crianças, suspendeu as aulas nesta quarta-feira (03). Parte do prédio foi destelhada e algumas salas ficaram alagadas. Pela manhã, ainda era possível ver pedras de gelo no local.
As localidades mais atingidas foram Nova Esperança, Salvador Jardim e o Assentamento Capivari. As estradas rurais do município também foram  comprometidas pelas enxurradas. De acordo com a prefeitura, lonas estão sendo distribuídos para os moradores até que os reparos sejam feitos.


Chuva derruba árvores e deixa 700 imóveis sem luz em Porto Alegre

A empresa informou que o problema ocorreu na rua Jacinto Gomes, onde uma árvore de grande porte caiu sobre a rede

A chuva que caiu no fim da tarde desta quinta-feira em Porto Alegre derrubou árvores e deixou imóveis sem energia elétrica no bairro Bom Fim, na região central da capital. De acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), 700 clientes estão com o abastecimento interrompido desde as 20h.

A empresa informou que o problema ocorreu na rua Jacinto Gomes, onde uma árvore de grande porte caiu sobre a rede. Equipes trabalham no local. A previsão é que o serviço seja normalizado por volta da 1h.

Segundo os bombeiros, cerca de 10 árvores caíram em função da chuva nesta quinta-feira. A Defesa Civil informou que não registrou ocorrências.

Terra

G1  
05/04/2013 08h37 - Atualizado em 05/04/2013 08h42

Chuva forte deixa famílias fora de casa em cidades de Santa Catarina

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, 300 famílias estão desalojadas ou desabrigadas. O município de Camboriú foi o mais atingido.

Thaís Andrioli Florianópolis, SC
A chuva forte de quinta-feira (4) deixou oito cidades alagadas em Santa Catarina. De acordo com um balanço da Defesa Civil de Santa Catarina, 300 famílias estão desalojadas ou desabrigadas. Desalojadas são as que tiveram que sair para a casa de parentes e amigos, e desabrigadas são as que ficaram se casa.
O município de Camboriú foi o mais atingido. O volume de água registrado nas últimas 24 horas passou dos 200 milímetros, mais que o previsto para o mês inteiro. Cerca de 200 famílias foram atingidas. Oito municípios catarinenses continuam sendo monitorados pela Defesa Civil.
Em Itajaí, ruas ficaram alagadas e outras 200 famílias tiveram que sair de casa. Em Brusque, o sistema de drenagem não resistiu e vários pontos ficaram alagados.
Em Palhoça duas casas foram interditadas e outras três estão em situação de risco. A Defesa Civil continua em alerta porque há risco de temporal nas próximas horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário