Seguidores

terça-feira, 23 de abril de 2013

CLIMA SEVERO NOS ESTADOS UNIDOS

 

EUA: cratera engole três carros em Chicago

Autoria: em 18 abril, as 19:45 Em Brasil

 

Três veículos foram praticamente “engolidos” por um buraco que abriu em uma estrada na zona sudeste de Chicago, nos Estados Unidos. Um motorista ficou ferido. O homem foi levado para o hospital.
Os outros dois carros que caíram na cratera não estavam dentro dos automóveis. Segundo o jornal The Tribune, uma mulher disse que saía de casa para trabalhar quando viu seu carro dentro do buraco.
O terceiro veículo caiu quando os bombeiros já estavam no local. Um guindaste foi usado para retirá-los. Chuvas podem ter contribuído para o aumento da cratera.




17/04/2013 12:24

Clima frio e chuvoso atrasa plantio de milho nos EUA

Clima também deve acrescentar uma importante umidade a lavoura em regiões do país atingidas pela seca

Agricultor segura milho da safra castigada pela seca nos EUAAgricultor segura milho da safra castigada pela seca nos EUA
Agricultor segura milho da safra castigada pela seca nos EUA
Chicago - Fortes chuvas e temperaturas baixas devem atrasar o plantio do milho no Meio-Oeste dos EUA nesta semana, mas devem também acrescentar uma importante umidade a lavoura em regiões do país atingidas pela seca, disse um meteorologista agrícola nesta quarta-feira.

O plantio de milho em grandes volumes não é esperado até o início de maio, mas algumas áreas no sul devem estar secas o suficiente para o plantio até o final de semana.
"Isso (chuvas e frio) deve limitar o plantio do milho até o final de semana, quando o terço sul do cinturão estará apta para alguns dias de trabalho de campo", disse o meteorologista do Commodity Weather Group Joel Widenor.
Outro forte sistema de tempestades é esperado para a próxima segunda-feira até quarta, o que deve atrasar ainda mais o plantio do milho, acrescentou.
O Departamento de Agricultura dos EUA, em seu relatório semanal de progresso da safra divulgado na segunda-feira, disse que o plantio do milho estava 2 por cento completo, bastante abaixo dos 16 por cento observados há um ano, e do ritmo médio de 5 anos, de 7 por cento.


12/4/2013 às 08h43 (Atualizado em 12/4/2013 às 08h44)

Imagens registram passagem de tornado devastador nos EUA

O tornado já derrubou residências, provocou apagões, deixou vários feridos e matou ao menos três pessoas

BBC Brasil
As imagens foram registradas com um telefone celular por um morador do Mississippi BBC
Um morador do Estado americano do Mississippi registrou imagens em seu telefone celular da passagem de um forte tornado que vem deixando um rastro de destruição pela região.
O tornado já derrubou residências, provocou apagões, deixou vários feridos e matou ao menos três pessoas no Mississippi, situado no sudeste dos Estados Unidos.
Uma série de fortes tempestades atingiu Estados como Mississippi e Arkansas, mas condições meteorológicas extremas vêm afetando diferentes pontos do país.
Chuvas de granizo e ventos fortes têm sido registrados desde o nordeste americano, em Estados como Nova York e Pensilvânia, até o sudeste, como no Texas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário