Seguidores

sexta-feira, 12 de abril de 2013

TERESINA E DELTA DO PARNAÍBA VISTOS PELA ISS

2/04/2013 11h49 - Atualizado em 12/04/2013 12h12

Astronauta canadense posta fotos do Delta do Parnaíba e de Teresina

Chris Hadfield publicou as imagens na sua conta em uma rede social.
Astronauta está na Estação Espacial Internacional (ISS) desde dezembro.

Patrícia Andrade Do G1 PI

O astronauta canadense Chris Hadfield postou foto das dunas do Delta do Parnaíba na sua conta em uma rede social na internet. A imagem publicada nessa quinta-feira (11) já tinha recebido mais de 2.840 curtidas e foi compartilhada mais de 430 vezes. Hadfield está na Estação Espacial Internacional (ISS) desde dezembro do ano passado e vem fazendo vários registros pelo mundo.
Imagem das dunas do Delta do Parnaíba postada pelo astronauta em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)Imagem das dunas do Delta do Parnaíba postada pelo astronauta em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

Chris também postou uma foto de Teresina e fez referência a capital piauiense como uma área tropical com cerca de 1 milhão de pessoas vivendo as margens do Rio Parnaíba. Muitos piauienses compartilharam e comentaram a imagem postada pelo astronauta.

Imagem de Teresina feita pelo astronauta Chris Hadfield a bordo da ISS (Foto: Chris Hadfield)Imagem de Teresina feita pelo astronauta Chris Hadfield a bordo da ISS (Foto: Chris Hadfield)
Outras capitais do Nordeste como João Pessoa e Recife foram registradas pelo astronauta. Hadfield descreveu a capital paraibana como a “cidade onde o sol nasce primeiro”.

Chris Hadfield é o comandante da Expedição 35. Sua primeira missão no espaço foi na STS-74 Atlantis em novembro de 1995, missão conjunta da NASA e da Roskosmos - ônibus espacial-Mir - na função de especialista de missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário