Seguidores

segunda-feira, 29 de abril de 2013

FRENTE FRIA NA REGIÃO SUL

 Imagem das 09h de 29.04.2013 mostra frente fria sobre a Região Sul do Brasil, sul do Paraguai e norte da Argentina.

 

28/04/2013 23h44 - Atualizado em 28/04/2013 23h44

Semana começa com tempo instável e chuva em todas as regiões do RS

Frente fria provoca chuva na maioria das regiões do estado.
Em Porto Alegre a mínima pode chegar a 14ºC na quarta-feira (1).

Do G1 RS

A semana começa com tempo instável no Rio Grande do Sul. Uma frente fria deve provocar chuva na maioria das regiões nesta segunda-feira (29). Já nas primeiras horas do dia pode chover na Campanha, Centro e Oeste do estado. Em Porto Alegre a mínima pode chegar a 14ºC na quarta-feira (1).
A previsão para a segunda é de mínima de 16ºC e máxima de 26ºC em Uruguaiana. No Sul, as temperaturas variam entre 15ºC e 25ºC. Na metade Norte, a precipitação chega principalmente à tarde. Em Erechim faz 26ºC.
Na terça-feira (30), a chance de chuva isolada aparece entre a Serra e a metade Norte. Na quarta-feira, previsão de pancadas no Litoral e pode chover um pouco mais forte entre a metade Sul e a Campanha. Entre quinta (2) e sexta-feira (3) o tempo instável continua na maioria das regiões. É na quinta também que há troca de fase da lua, quando começa a Nova.


29/04/2013 07h13 - Atualizado em 29/04/2013 07h13

Chuva atinge grande parte do RS e há risco de temporal entre Sul e Oeste

Deve chover forte e pode cair granizo na Campanha, Fronteira Oeste e Sul.
Instabilidade se deve à frente fria que chega ao estado, aponta o CPTEC.

Do G1 RS

Amanhecer em Porto Alegre, pouco antes do início da chuva (Foto: João Laud/RBS TV)Amanhecer em Porto Alegre nesta segunda-feira (Foto: João Laud/RBS TV)
A chuva que começou a cair sobre o Rio Grande do Sul na noite deste domingo (28) deve atingir grande parte do estado ao longo do dia nesta segunda-feira (29). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia será nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas. Deve chover forte e há possibilidade de granizo entre o Sul e o Oeste do estado, em áreas isoladas das regiões da Campanha, Fronteira Oeste e Sul.
As temperaturas ficam entre 12°C e 26°C. Somente no Extremo Sul o tempo fica seco.
O clima instável se deve à chegada de uma frente fria no estado, aponta o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). No início do dia, já chovia em várias cidades das regiões Central, Sul e Oeste, além de Porto Alegre.
A chuva deve dar uma trégua nesta terça (30), quando os termômetros marcarão entre 17°C e 26ºC. Nesta quarta, volta a chuva e segue o tempo abafado, máxima de 27°C.

29/04/2013 06h00 - Atualizado em 29/04/2013 06h00

Segunda terá sol com aumento de nebulosidade e chuvas à noite em SC

Semana começa com sol, mas podem ocorrer pancadas de chuva à noite.
Temperaturas podem chegar a 30ºC na Grande Florianópolis, Sul e Norte.

Do G1 SC

Semana começa com sol, mas podem ocorrer chuvas à tarde e à noite (Foto: Géssica Valentini/G1)Semana começa com sol, mas podem ocorrer chuvas à tarde e à noite (Foto: Géssica Valentini/G1)
A segunda-feira (29) deve ser de sol, com aumento da nebulosidade e possibilidade de pancadas isoladas de chuva à noite em Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram, a semana inicia com sol em quase todas as regiões do estado. Porém, ao longo do dia a nebulosidade aumenta. No Oeste, podem ocorrer chuvas isoladas já entre a tarde e a noite.
Segundo a Epagri/Cira, na Serra, a previsão é de chuva à noite, por causa da chegada de de uma frente fria. Além disso, as temperaturas continuam elevadas, com sensação de ar abafado. O vento de nordeste a noroeste é de fraco a moderado, com rajadas.
Na Grande Florianópolis e regiões Norte e Sul, as máximas podem ficar próximas dos 30ºC. Em Joinville, no Norte, e Florianópolis, máximas devem ser de 27ºC, com aumento da nebulosidade durante o dia.
Já na Serra, máxima não passa dos 22ºC. Em Urubici, na Serra, temperatura máxima não passa de 21ºC. No Oeste as temperaturas também devem ficar amenas. Em Chapecó, no Oeste, o dia já começa com muitas nuvens, com temperaturas variando entre 19ºC e 23ºC.



Na imagem da Região Norte do Brasil das 09h de 29.04.2013 vemos a atuação da Zona de Convergência Intertropical que causa chuvas no Nordeste e região Amazônica.



Funceme 28/04/2013 - 17h15

Ceará tem chuva registrada em 29 municípios

notícia

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 29 municípios cearenses das 7h de sábado para 7h deste domingo.

A cidade de Amontada registrou a maior chuva, com 81 milímetros no posto de Icarai de Amontada. Ainda no município, o posto de Amontada registrou 32 milímetros.

Fortaleza registrou 11.3 mm. O município de Maranguape, Região Metropolitana, foram 26 mm.

Previsão para 24h
Em razão da elevada umidade relativa do ar, o que favorece a formação de nuvens, o céu deverá apresentar-se parcialmente nublado com chuvas na faixa litorânea, Ibiapaba, Maciço de Baturité e região Jaguaribana. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas isoladas.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário