Seguidores

quinta-feira, 4 de abril de 2013

NEVE NA PRIMAVERA DO HEMISFÉRIO NORTE

01/04/2013 11h06 - Atualizado em 01/04/2013 11h30

Camada de neve atinge recorde em Moscou, diz meteorologia

Neve acumulada chegou aos 65 centímetros nesta segunda-feira (1°).
Número é 9 centímetros a mais do que máximas observadas em 1895.

Da France Presse

A camada de neve acumulada em Moscou chegou a 65 centímetros, um recorde para o mês de abril, informou nesta seunda-feira (1°) o serviço de meteorologia citado pela agência de notícias Interfax.
"A altura da camada de neve na estação meteorológica de referência em Moscou registrada na manhã desta segunda-feira era de 65 centímetros, nove centímetros a mais do que as máximas observadas em 1895 e 1942", disse um representante da agência meteorológica.
Na manhã desta segunda-feira voltou nevar em Moscou, mas os serviços meteorológicos preveem um rápido aumento na temperatura no final da semana, até 7°C ou 8°C acima de zero, depois de um inverno rigoroso e com muita precipitação.
A temperatura média em março ficou em 4,5 graus abaixo do normal para a estação, de acordo com a mesma fonte.
O frio mais intenso atingiu a Rússia em dezembro, provocando temperaturas de até -30°C na região de Moscou e -60°C em Yakutia (extremo nordeste da Sibéria).
  •  
Pessoas andam através de uma forte nevasca em Moscou em foto de arquivo do dia 25 de março. Na manhã desta segunda-feira (1°),  as temperaturas chegaram a 2 ° C  na capital russa (Foto:  AFP PHOTO / Andrey Smirnov)Pessoas andam pelas ruas durante uma forte nevasca em Moscou em foto de arquivo do dia 25 de março. Na manhã desta segunda-feira (1°), as temperaturas chegaram a 2°C na capital russa (Foto: AFP PHOTO / Andrey Smirnov)
 
 
 
A neve não parou de cair na Polónia, durante o fim de semana, tanto que, em grande parte do país, se registou uma queda na ordem dos 30 centímetros. Mais de cem mil casas ficaram sem eletricidade, sobretudo em torno de Varsóvia. As autoridades polacas aconselham os automobilistas a não pegarem nos carros.
 


Neve obriga a cortar estradas na Serra da Estrela

Instituto Português do Mar e da Atmosfera continua a prever queda de neve até sexta-feira

Por: Redacção    |   2013-04-03 13:18
A neve obrigou, hoje de manhã, ao encerramento das estradas na Serra da Estrela, entre Piornos, Torre e Lagoa Comprida, disse à agência Lusa fonte do Centro Operacional da empresa Estradas de Portugal, nos Piornos.

A neve está a cair desde o início da manhã nos pontos mais altos da montanha, referiu a mesma fonte.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) continua a prever queda de neve até sexta-feira, dia em que pode cair em locais mais baixos, entre os 800 e 1000 metros de altitude.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário