Seguidores

sexta-feira, 12 de abril de 2013

FRENTE FRIA CAUSA TEMPORAIS NO SUL




 Imagens das 08h de 12.04.2013:





12/04/2013 00h01 - Atualizado em 12/04/2013 00h01

Temporal derruba árvores e destelha casas em São Sepé, RS

Dezenas de postes também caíram sobre ruas e casas.
Moradores tiveram que prender lonas para se proteger da chuva.

Do G1 RS

são sepé; chuva; temporal; carro; rio grande do sul (Foto: Bernardo Bortolotto/RBS TV)Temporal derrubou árvores em São Sepé, na região Central do estado (Foto: Bernardo Bortolotto/RBS TV)
Um temporal atingiu a Região Central do Rio Grande do Sul na noite desta quinta-feira (11). São Sepé foi o município mais atingido. Houve até queda de granizo. Dezenas de casas foram destelhadas e postes e árvores caíram sobre ruas, casas e veículos. Ninguém ficou ferido.
Dezenas de postes também caíram sobre ruas e casas. Moradores tiveram que prender lonas para se proteger da chuva que caiu por mais de quatro horas.
Com a queda dos postes, a cidade ficou cerca de duas horas sem energia e telefone. A falta de comunicação prejudicou o trabalho de socorro dos bombeiros. A Defesa Civil do município distribuí lonas aos atingidos.
A sexta-feira (12) deve ser de muita chuva em todo o Rio Grande do Sul.


O DIA  - IG
11.04.2013 às 15h58

Temporal causa inundações na cidade argentina de Santa Fé

Argentina -  Um temporal causou inundações e cortes de energia na cidade argentina de Santa Fé, cerca de 470 quilômetros de Buenos Aires, mas não há registros de vítimas, informaram fontes oficiais. "Caíram cerca de 120mm em pouco mais de duas horas nas zonas norte e oeste da cidade, quantidade que produziu grandes alagamentos", disse o subsecretário de Defesa Civil da província de Santa Fé, Antonio Moyano, que destacou que não há vítimas.
Santa Fé fica alagada | Foto: Divulgação
Santa Fé fica alagada | Foto: Divulgação
Devido à inundação, o transporte público não está funcionando e as aulas foram suspensas, acrescentou Moyano. O prefeito  de Santa Fé, José Corral, declarou à agência oficial "Télam" que "poucas famílias" foram evacuadas e afirmou que "há centros de evacuação preparados para consequências imediatas" se a situação piorar.
As intensas chuvas de 2 de abril na capital argentina e na vizinha província de Buenos Aires deixaram 57 mortos e afetaram milhares de pessoas.


JORNAL HOJE  - G1
Edição do dia 11/04/2013
11/04/2013 14h38 - Atualizado em 11/04/2013 14h38

Chuva no Mato Grosso do Sul deixa famílias desabrigadas em 9 cidades

Essa é a maior enchente já registrada no sudoeste do mato grosso do sul.
A mais afetada é Porto Murtinho. Na zona rural, o gado foi levado pela água.


Em Bonito, o rio Miranda subiu quase três metros em poucas horas. Uma colônia de pescadores foi alagada.  Para andar na zona rural, só de barco ou trator.
A cheia atingiu nove municípios, Porto Murtinho, Jardim, Bonito, Coxim, Miranda, Bela Vista, Aquidauana, Anastácio e Guia Lopes. Todos são banhados pelos rios Aquidauana, Miranda, Apa e Paraguai.
Mais de 200 famílias tiveram que deixar as casas. O pescador Luciano de Oliveira ainda teve tempo para suspender os móveis. “Estamos torcendo para parar de subir. Se continuar subindo, é mais trabalho”.
Em Porto Murtinho choveu, em 48 horas, mais que o dobro do previsto para o mês inteiro. A área rural também foi atingida pela maior cheia já registrada nesta região de Mato Grosso do Sul. Lá, mais de 30 famílias tiveram que sair de casa às pressas.
A enchente arrastou animais e fazendas inteiras ficaram alagadas. O gado teve que ser levado para uma região mais alta.
Em Bonito a cheia não afetou os rios de águas cristalinas onde são feitos os passeios turísticos. A visitação está normalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário