Seguidores

terça-feira, 30 de abril de 2013

AINDA NEVA NO HEMISFÉRIO NORTE EM PLENA PRIMAVERA

PORTUGUAL

Neve cai na região da Guarda em plena Primavera

Protecção Civil diz estar preparada para actuar se as condições se agravarem. Na Serra da Estrela já foram cortadas estradas.
A cidade e a região da Guarda assistem nesta segunda-feira à queda de neve, mas não há registo de problemas rodoviários, uma vez que os flocos “não pegam” nas estradas, disse fonte da Protecção Civil. Já na Serra da Estrela a situação complicou-se e não se circula entre Piornos, Torre e Lagoa Comprida.
Na cidade da Guarda, onde os termómetros marcam dois graus de temperatura máxima, a neve começou a cair por volta das 9h30.
“São aguaceiros de neve e não pega” no solo, disse Eduardo Matas, comandante do Serviço Municipal de Proteção Civil da Guarda.




Terça-feira, 30 de Abril de 2013 - 9:34

Neve corta estrada na Serra da Estrela

Estrada está fechada ao trânsito desde as 11h30 e a neve cai intensamente.
  • 29 de Abril, 14h39


A queda de neve levou esta segunda-feira ao corte da estrada que atravessa a Serra da Estrela entre Piornos, Torre e Lagoa Comprida, disse à agência Lusa fonte do centro operacional da empresa Estradas de Portugal na montanha.
 A via está fechada ao trânsito desde as 11h30 e a neve cai intensamente, referiu a mesma fonte.
 As restantes estradas ainda estão abertas, mas é aconselhada máxima precaução devido à formação de gelo, acrescentou.
 A neve acompanha uma queda abrupta da temperatura, depois de uma semana com dias quentes e as temperaturas na região a rondarem os 20 graus.

ESPANHA

Neve coloca 17 províncias espanholas em alerta

Em plena primavera, nevou na Guarda. Foi esta manhã, mas os pequenos flocos não chegaram para fazer um manto branco. A situação repete-se na vizinha Espanha e com mais expressão. As imagens são da região de Valencia onde a neve cortou algumas estradas rurais. Também caiu neve na Cantabria, e esta manhã os termómetros assinalavam entre 0 a 3 graus em diferentes regiões, como Vallalodid, Castela e Leão e Aragão. Há 17 províncias com alerta amarelo por causa da neve.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário