Seguidores

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MUITA CHUVA EM MINAS GERAIS

 Imagem das 15h de 27 de novembro, mostra canal de umidade sobre o centro-norte do Brasil onde causa muitas instabilidades com chuvas fortes e uma frente fria sobre o Uruguai onde também causa chuvas e trovoadas. A seguir, vemos no mapa a chuva que caiu e em verde foi forte sobre Minas Gerais.

otempo.com

Bombeiros registram 14 inundações durante forte chuva em Montes Claros

Ao todo, foram 29 ocorrências; uma família teve que deixar a residência que tinha risco de queda; a previsão de chuva até o fim de semana




chuva montes claros inundações desabamentos
Foram registradas sete ocorrências de risco de desabamento

PUBLICADO EM 27/11/13 - 14h22

A forte chuva que atingiu Montes Claros, na região Norte de Minas, nessa terça-feira (26), causaram grandes estragos na cidade. O Corpo de Bombeiros atenderam 29 ocorrências, sendo 14 de inundações e uma área teve que ser evacuada.


De acordo com os bombeiros as inundações aconteceram nos bairros Jardim Palmeiras, Vila Campos, Ciro dos Anjos, Monte Carmelo, Canelas II, Edgar Pereira, Todos os Santos e Vargem Grande. Além disso, foram registrados sete árvores caídas ou com risco iminente de queda.
Também foram atendidas sete ocorrências de perigo de desabamento, nos bairros Centro, Vila Telma, Santa Rita, Monte Carmelo II, Conjunto Joaquim Costa. O caso mais grave, ocorreu no bairro, Monte Carmelo II, na rua Cobre, onde moradores, tiveram que deixar a casa que corria risco iminente de desabamento, uma vez que na lateral e no fundo do imóvel, existe um barranco de aproximadamente sete metros que está desmoronando devido as chuvas e provocando rachaduras na casa. Os moradores da residência, decidiram retornar para a cidade de Juramento, próximo a Montes Claros, e se hospedarem na casa de familiares. 
Os bombeiros compareceram nas residências que foram inundadas, avaliando os danos e orientando os moradores acerca de procedimentos de segurança a serem adotados. Em nenhuma ocorrência houve vítimas fatais ou feridas atendida pelos bombeiros, bem como, desmoronamento total de residências. 
 

Previsão
Segundo o centro de climatologia TempoClima PUC Minas, nas últimas quatro horas choveu na cidade. O tempo por lá está nublado e há forte possibilidade de chuva até o fim de semana. Mínima nesta quarta-feira (27) é de 21ºC e máxima de 26ºC. No geral, a instabilidade climática toma conta de toda a região Norte do Estado nesta semana.
Atualizada às 14h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário