Seguidores

segunda-feira, 17 de junho de 2013

INSTABILIDADE CAUSOU TEMPORAIS

Imagem das 12 de 16 de maio, mostra a instabilidade.

16/06/2013 10h35 - Atualizado em 16/06/2013 10h35

Áreas de instabilidade provocam temporal em Campo Grande

Chuva acompanhada de vento forte deixou estragos em regiões da cidade.
Segundo bombeiros, pelo menos dez árvores cairam durante tempestade.

Do G1 MS

Temporal atinge cidade de Campo Grande na manhã de domingo (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)Temporal atinge cidade de Campo Grande na manhã de domingo (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)
O temporal que atinge Campo Grande na manhã deste domingo (16) derrubou pelo menos dez árvores na cidade, segundo informações do Corpo de Bombeiros. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tempestade ocorre em função de áreas de instabilidade que se formaram sobre Mato Grosso do Sul.
Ainda de acordo com os bombeiros, uma casa no bairro Coophatrabalho foi destelhada por conta da ventania. O coordenador da Defesa Civil em Campo Grande, major Ludson Noleto, disse ao G1 que a corporação ainda não foi acionada para atender ocorrências relacionadas à chuva, mas informou que soube a respeito dos danos causados pelo temporal e está providenciando materiais para amenizar os estragos, como lonas.

REGIÃO NOROESTE.COM
Votuporanga
GERAL - 17/06/2013 às 13:00:00

Temporal causa danos e deixa meia cidade sem luz
 
Ventos fortes e chuva na noite deste domingo derrubou galhos, árvores, fios de eletricidade e até fachadas de empresas
 
 
 
 
 

Jornal A Cidade

Foi rápido, mas muito violento. O temporal que atingiu Votuporanga na noite deste domingo (16) causou transtornos e prejuízos por toda a cidade.

O vento forte destelhou casas, derrubou fachadas e placas de estabelecimentos comerciais, e árvores e galhos também caíram, levando ao solo fios de alta tensão e de transmissão telefônica. Vários bairros ficaram às escuras.

Equipes da concessionária de energia Elektro, tiveram muito trabalho para atender os chamados da população e o telefone chegou a ficar congestionado. Até às 21h30, oito locais aguardavam para serem atendidos em diversos pontos do município. A reportagem do A Cidade foi às ruas e constatou alguns pontos de prejuízo.

Na rua Rio Grande, bairro Paineiras, uma casa foi destelhada parcialmente. O mesmo cenário foi registrado na rua Guaicurus, no bairro São Cosme. Na avenida Fortunato Targino Granja, próximo ao cruzamento com a avenida Wilson Foz, o trânsito foi interrompido por galhos. Motoristas deixaram seus veículos e ajudaram a desobstruir a via.
Na avenida José Marão Filho, a fachada de uma loja de acessórios para caminhões cedeu e caiu sobre a fiação elétrica.

Fios de alta tensão foram ao solo e o trânsito teve que ser desviado. Outro ponto bastante crítico foi no cruzamento das ruas João Fernandes Filho com João Gianezi, próximo ao Velório Municipal.
Uma árvore caiu sobre a fiação e cabos elétricos ficaram pendurados, causando risco aos motoristas, motociclistas e pedestres que passavam pelo local. Uma agente de trânsito, que estava de folga e passava pelo local, contou com apoio de voluntários para orientar quem passava pelo trecho, que ficou às escuras.

Também há registros de alagamento em trecho da rua São Paulo e de placas publicitárias caídas próximo ao Centro de Lazer do Trabalhador. Bairros como Vale do Sol, Bom Clima, Jardim e São Cosme e Damião, sofreram com falta de energia elétrica. Também há a informação de que o Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências de árvores caídas em rodovias da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário