Seguidores

sábado, 29 de junho de 2013

ONDA DE CALOR HISTÓRICA NOS ESTADOS UNIDOS

GLOBO NEWS   Edição do dia 29/06/2013
29/06/2013 10h23 - Atualizado em 29/06/2013 10h23

Onda de calor nos EUA: temperaturas podem passar de 50° C

No Vale da Morte, os termômetros devem chegar a 54ºC, apenas 2 graus abaixo da marca histórica registrada há um século e que é recorde na Terra.

Uma onda de calor atinge os estados americanos da Califórnia, Nevada e Arizona. Os termômetros podem chegam a 50ºC.
Para combater as altas temperaturas, só mesmo com muita água. Segundo a meteorologia, Las Vegas e Phoenix terão temperaturas de 48ºC. No zoológico de Phoenix, os animais se refrescam como podem, mas alguns precisaram de uma ajudinha.
Na região conhecida como Vale da Morte, no Deserto da Califórnia, os termômetros devem chegar a 54ºC - apenas dois graus abaixo da marca histórica registrada há um século e que é recorde na Terra. A atual onda de calor é causada por um sistema de alta pressão provocado por uma mudança nas correntes de ar.


DIÁRIO DE NOTÍCIAS PORTUGAL
EUA

Onda de calor leva termómetros a superar os 45 graus

por Lusa, publicado por Luís Manuel CabralHoje
Norte-americanos procuraram procuraram fontes e praias para fugirem ao calor
Norte-americanos procuraram procuraram fontes e praias para fugirem ao calor Fotografia © Joshua Lott - Reuters

Três estados norte-americanos, Califórnia, Nevada e Arizona, foram atingidos este fim de semana por uma onda de calor que levou os termómetros a superar os 45 graus e provocou centenas de hospitalizações.
Em Las Vegas, a temperatura no aeroporto alcançou um recorde de 47 graus e os serviços meteorológicos preveem que em Death Valley, Califórnia, as temperaturas ultrapassem hoje os 50 graus, próximo do máximo de 53 graus em 1913.
"Não estou muito preocupado com as pessoas que vivem aqui habitualmente, mas sobretudo com os turistas que nos visitam e que não estão acostumados a este tipo de calor", explicou Troy Stirling, porta-voz da polícia de Lake Havasu (Arizona), a um canal de televisão local.
Na noite passada, mais de 200 pessoas foram tratadas em hospitais de Las Vegas devido ao calor.
Em Phoenix (Arizona), as temperaturas também devem ser superiores a 45 graus.
O serviço meteorológico dos Estados Unidos informou hoje que o calor abrasador continuará nos próximos dias devido a um sistema de altas pressões a oeste do país e que as temperaturas só devem baixar na terça-feira.

A tarde copiei pelo Google Earth, as temperaturas nos EUA e mostra que no Arizona chegou a 48°C.



Nenhum comentário:

Postar um comentário