Seguidores

segunda-feira, 3 de junho de 2013

ENCHENTE NA AMAZÔNIA


29/05/2013 00h07 - Atualizado em 29/05/2013 00h07

Enchente inunda Vara da Justiça e cartório de Anamã, no Amazonas

Segundo o TJ, as atividades podem ser suspensas no cartório.
A situação já se prolonga há duas semanas.

Do G1 AM

A cheia no Rio Solimões afeta moradores do município de Anamã, a 161 quilômetros de Manaus. Segundo a Defesa Civil do Estado, 955 pessoas foram afetadas na cidade, totalizando 191 famílias. As inundações prejudicam as atividades na única Vara do município. O cartório da cidade está alagado. De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), as atividades podem ser suspensas.

Conforme o TJAM, a Vara da Comarca de Anamã já funciona com parte de suas instalações alagadas. Os funcionários e a população também encontram dificuldades para chegar até à Justiça. O cartório eleitoral de Anamã já encontra-se alagado, inclusive, com imóveis comprometidos.

O Tribunal destacou ainda que o atendimento no Fórum e as audiências ainda estão sendo feitas normalmente, mas que o acesso da população e dos próprios funcionários às dependências do Fórum vem se complicando a cada dia. A situação já se prolonga há duas semanas.

De acordo com a Defesa Civil estadual, 25 municípios do Amazonas já decretaram situação de emergência. Integram a lista as cidades de Envira, Eirunepé, Guajará, Ipixuna, Carauari, Itamarati, Juruá, Apuí, Canutama, Atalaia do Norte, Benjamim Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Manacapuru, Jutaí, Anori, Anamã, Fonte Boa, Amaturá, Tonantins e Maraã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário