Seguidores

sábado, 15 de junho de 2013

CHUVAS NO SUL E SUDESTE DO BRASIL

Imagem das 10h de hoje mostra instabilidades em SC e PR.


15/06/2013 09h21 - Atualizado em 15/06/2013 09h21

RS registra temperaturas baixas e chuva chega ao estado neste sábado

Segundo o Inmet, Região Sul registrou temperatura de 2,7ºC.
Nebulosidade aparece em quase todas as regiões do estado..



Do G1 RS



A previsão é de chuva no Rio Grande do Sul para este fim de semana. O dia amanheceu nublado neste sábado (15) em Porto Alegre. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta e devem ocorrer pancadas de chuva principalmene na Região Norte.
A Região Sul registrou uma madrugada muito fria. Segundo o Inmet, os termômetros mostraram 2,7ºC em Bagé e em Jaguarão.
A tarde em Pelotas e na Região Metropolitana pode fazer 20ºC, e em Caxias do Sul, na Serra, 16ºC. No decorrer do dia névoa úmida e seca poderão aparecer. Na Região Noroeste, a temperatura não passa dos 19ºC em Santa Rosa. 




14/06/2013 16h24 - Atualizado em 14/06/2013 16h28

Fim de semana deve ter chuva em todas as regiões de Santa Catarina

No sábado (15), fenômeno é intercalado com períodos de sol no litoral.
Frente fria favorece chuva com trovoadas ao longo do dia no domingo (16).

Do G1 SC

Temperaturas devem ser parecidas no sábado (15) e domingo (16) (Foto: Joana Caldas/G1)Temperaturas devem ser parecidas no sábado (15) e domingo (16) (Foto: Joana Caldas/G1)
O fim de semana deve ter chuva em todas as regiões de Santa Catarina, segundo previsão da Epagri/Ciram. No sábado (15), porém, o fenômeno deve ser intercalado com períodos de sol no litoral. As temperaturas devem ter pouca variação ao longo do dia, além de semelhantes no sábado (15) e domingo (16).
Ao amanhecer, nevoeiros devem ocorrer e as temperaturas devem ser baixas no estado no sábado (15). Nas regiões da Grande Florianópolis, do Litoral Norte e Sul, pode ocorrer chuva isolada a qualquer hora do dia, intercalando com períodos de sol, devido à circulação marítima.
No Vale do Itajaí, há previsão chuva isolada entre a tarde e a noite e, na Serra, céu parcialmente nublado. Nas demais regiões, o tempo deve ficar mais instável com céu encoberto e chuva no decorrer do dia. Os ventos devem ser de Sudeste a Nordeste no Oeste e de Sudeste a Leste nas outras regiões.
As temperaturas ficam em torno de 13ºC na Serra, 16ºC no Oeste, 17ºC no Vale do Itajaí, 18ºC no Sul e na Grande Florianópolis e 20ºC no Norte.
No domingo (16), áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão e a aproximação de uma frente fria pelo litoral favorecem a chuva com trovoadas ao longo do dia em todas as regiões catarinenses. As temperaturas terão pouca variação em relação a sábado (15). O vento deve ser de Nordeste, de fraco a moderado com rajadas.


 
15/06/2013 09h34 - Atualizado em 15/06/2013 09h53

Chuva deixa regiões do Rio em estágio de atenção neste sábado

Bacias de Jacarepaguá e da Zona Sul entraram em estágio de atenção.
Houve registro de chuva muito forte na Rocinha.



Do G1 Rio



Zona Sul e regiões da Zona Oeste estão em estágio de atenção (Foto: Divulgação / Centro Operações Rio)Zona Sul e regiões da Zona Oeste estão em estágio
de atenção (Foto: Centro Operações Rio)
As bacias de Jacarepaguá, na Zona Oeste, e da Zona Sul entraram em estágio de atenção devido à aproximação de núcleos de chuva que sopram do mar e ocasionam chuva moderada, principalmente nas regiões da Zona Oeste e Zona Sul do Município. Por volta das 9h30, houve registro de chuva muito forte na Rocinha, com 16,4 milímetros, e forte em Campo Grande, com 7,4 milímetros.

Segundo o Centro de Operações da prefeitura, o alerta foi emitido às 8h44 deste sábado (15). O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo permanece fechado durante todo o dia e há possibilidade de ventos fracos e moderados. A temperatura máxima atinge os 28°C e a mínima 17°C na capital fluminense.
Céu fica nublado no Rio neste sábado (15) (Foto: Marcos Estrella / TV Globo)Céu fica nublado no Rio neste sábado (15) (Foto: Marcos Estrella / TV Globo)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário